Suplementos de proteína – Conheça as vantagens

0
2180

Quem faz exercício físico regularmente e pretende alcançar resultados visíveis no seu corpo, por vezes necessita de uma ajuda extra. Essa ajuda vem muitas vezes sob a forma de suplementos. Os suplementos de proteínas são um dos produtos mais usados por quem leva o exercício físico a sério, procurando dar ao seu organismo aquilo que lhe falta para atingir os resultados desejados. Mas será que todas as pessoas que fazem exercício necessitam de suplementos de proteínas? Neste artigo poderá conhecer as vantagens deste tipo de suplementos, e ainda, se necessita ou não de consumir.

tomar-suplementos-de-proteina

Vantagens dos suplementos de proteínas

A proteína é um nutriente essencial para o organismo humano. Este nutriente construtor é responsável pela formação de massa muscular, devendo por isso ser reforçado na dieta de uma pessoa que pratique exercício físico com regularidade e intensidade. Para uma pessoa que queira fazer esse reforço alimentar, há duas hipóteses: ou tenta enriquecer a sua alimentação através do reforço de alimentos proteicos, ou então, utiliza suplementos de proteínas. Esta última opção traz várias vantagens:

– A utilização de suplementos de proteínas no dia-a-dia é muito mais prático, podendo facilmente adicionar proteína em pó a um iogurte, a uma sopa, ou mesmo a um sumo. Além disso, os alimentos proteicos geralmente necessitam de estar num frigorífico. Pelo contrário, os suplementos de proteínas podem ser levados para qualquer local, bastando depois misturá-los onde quiser.

– Os suplementos de proteínas podem ser usados em diversas receitas, não apenas na preparação habitual, referida no ponto anterior. Assim, pode juntar na massa do pão, bolos, e até doces de colher.

– Com os suplementos de proteínas facilmente controla a quantidade de proteínas que está a ingerir, o que não acontece com alimentos.

– A proteína, sendo um nutriente de digestão muito lenta, é um nutriente que ajuda a saciar. Nos suplementos de proteínas, este nutriente encontra-se livre de gorduras e hidratos de carbono, o que torna este produto perfeito para quem quer perder massa gorda. Ou seja, tanto pode ser útil para quem está a malhar, como para quem tenta emagrecer.

Saiba que você deve ou não consumir suplementos de proteínas

Como viu, os suplementos de proteínas trazem várias e importantes vantagens para quem faz exercício físico, como para quem está a tentar emagrecer. Mas será que você deve consumir suplementos de proteínas? No caso das pessoas que fazem exercício físico muito regular e com alguma intensidade, a suplementação proteica é muito importante, pois ajuda a repor a massa muscular perdida durante o esforço, mas também promove a formação de massa muscular magra. Já quem pratica atividade física regular moderada a leve, apenas para manter a sua forma física, então a utilização de suplementos de proteínas não é necessária. Até porque, se tomar estes suplementos e não fizer exercício físico suficiente para queimar todas as calorias aí presentes, o excesso de proteínas irá fazer com que engorde. Reflita sobre a sua atividade física e decida se precisa ou não de suplementos de proteínas.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here