Solução natural para eliminar barriga inchada

2
20387

A barriga inchada é um problema que afeta muitas pessoas. Principalmente dentro do setor feminino, muitas mulheres não são gordas nem têm peso a mais, simplesmente têm a barriguinha inchada.

Muitas mulheres tentam fazer dietas para perder essa tal barriguinha, mas só conseguem emagrecer nas outras partes do corpo. Isso acontece porque a barriga está inchada e não com excesso de gordura. Sendo assim, o que é que se pode fazer para acabar com este pequeno problema? A resposta está neste artigo.

inchada-barriga

O que causa a barriga inchada?

Normalmente a barriga inchada é causada pela ingestão de certos alimentos que contêm substâncias como por exemplo o glúten, a lactose e o fermento. Por isso, o truque é evitar alimentos que contenham essas substâncias na sua composição.

Tipos/ motivos pelos quais a barriga inchada

Existem basicamente dois grandes motivos pelos quais a barriga fica inchada. Isso pode acontecer devido à retenção de líquidos ou devido à prisão de ventre.

Como acabar com a barriga inchada?

É muito fácil ficar com a barriga inchada mas não é impossível mandá-la embora. Existem alguns truques e dicas que podem ser valiosos neste tipo de situações.

Ingerir alimentos ricos em fibras como o mamão ou a ameixa preta seca é uma solução ótima e bem simples.

No caso de a barriga inchada derivar da retenção de líquidos ou do período menstrual, tomar chá verde ou de carqueja ajuda bastante.

Como evitar ficar com a barriga inchada?

Tendo cuidado com a sua alimentação é possível evitar que a sua barriga fique inchada. Aqui ficam algumas sugestões daquilo que deve evitar e de como pode substituir esses alimentos por outros semelhantes.

  • Pão – O pão dito tradicional pode contribuir para que a sua barriga fique inchada. Por isso, aconselha-se que o substitua por pão pita ou por torradas sem glúten;
  • Refrigerantes – Aqui a solução é bastante óbvia, opte sempre por beber água. Além de não inchar a barriga ainda ajuda a que esteja sempre hidratada sem ingerir calorias;
  • Leite – Se costuma sofrer de barriga inchada o leite e os seus derivados devem ser eliminados da sua alimentação. Substitua-os por alimentos à base de soja;
  • Doces e fritos – Substitua os doces por frutas e os fritos por grelhados e cozidos;
  • Carnes vermelhas e enlatados – Opte por carnes brancas e produtos “naturais” e sem molhos.

Pode ser que nem todos estes alimentos lhe provoquem barriga inchada. Por exemplo, pode experimentar uma semana sem comer pão e ver se resulta ou não. Assim saberá quais são os alimentos a que é intolerante. Outra forma de ficar a conhecer melhor as intolerâncias do seu corpo é fazendo um exame de intolerância alimentar sendo que existem clinicas especializadas nesta área.

Costuma sofrer de barriga inchada ou conhece algum amigo ou familiar com este problema? Sabe de outra solução natural para a barriga inchada? Partilhe connosco a sua opinião.



2 COMENTÁRIOS

  1. ola boa tarde .eu tenho um problema anda sempre com a minha barriga inchanda gosteri de saber o que tenho que fazer ,e tbm tenho dores de barriga -obrigado e boa tarde fatima

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here