Saiba tudo sobre o treino S. Barre

Saiba tudo sobre o treino S. Barre

2281
0
COMPARTILHE

Há uma nova modalidade em aulas de grupo que está a fazer furor no Brasil e nos Estados Unidos, e que promete conquistar o resto do mundo. O S. Barre, tendência de fitness que alia o pilates, Yoga e ballet, é assim um treino direcionado especialmente para mulheres. Se é fã destas modalidades, então irá adorar o treino S. Barre. Conheça melhor esta nova modalidade, e ainda, os benefícios que pode retirar da sua prática.ballet-fitness

O que é o S. Barre?

O treino S. Barre é uma modalidade recente que surgiu nos Estados Unidos, que entretanto se tornou moda nos Brasil e está agora a chegar a Portugal. Esta modalidade consiste num conjunto de vários exercícios baseados no ballet, Yoga e pilates, com ajuda de uma barra idêntica à usada nas aulas de ballet. Dessa forma, irá conseguir trabalhar vários grupos musculares, retirando muitos benefícios. Estes incluem tonificação muscular a nível dos glúteos, pernas e região abdominal, flexibilidade, eliminação de gorduras localizadas, queima calórica, entre outras. O treino S. Barre é assim perfeito para todas as mulheres que adoram ballet e gostariam de ter uma barriguinha lisa como as bailarinas profissionais. De seguida poderá conhecer melhor os benefícios que pode retirar da prática do S. Barre.

Benefícios do treino S. Barre

O treino S. Barre inicia-se com o aquecimento, seguindo depois para as posições clássicas do ballet. As meias pontas podem ser no início bem desafiantes, parecendo mais fácil do que realmente é. Esta posição irá aliar força nas abdominais, glúteos e pernas, e equilíbrio. Tudo isto com movimentos harmoniosos e fluidos. Isto com a ajuda do apoio da barra. Não é nada fácil no início, mas com a prática, os benefícios são evidentes.

Claro que esta modalidade não se limita apenas em posturas baseadas no ballet. Juntando o Yoga e pilates ao ballet, conseguirá mais facilmente tonificar e definir o seu corpo, ajudando a melhorar a definição muscular e a aumentar a flexibilidade. Além disso, este treino traz ainda muitos benefícios a nível da melhoria da postura corporal.

Com um conjunto de movimentos repetidos, ao som de música agradável, durante os 45 minutos irá conseguir trabalhar o seu corpo como uma bailarina profissional, ao mesmo tempo que queima até 300 calorias. É assim uma excelente modalidade para quem quer usufruir da beleza do ballet e da harmonia do Yoga e do pilates(mais sobre pilates), bem como da tonificação muscular e definição corporal. O treino termina com os obrigatórios alongamentos, que além de ajudarem a evitar lesões, estimulam também a flexibilidade necessária a esta modalidade.

Assim, resumidamente, pode retirar os seguintes benefícios do treino S. Barre:

– tonificação dos músculos das pernas, coxas, glúteos e abdominais
– flexibilidade muscular
– melhoria da postura corporal
– barriga mais lisa
– eliminação de gorduras localizadas
– queima de 300 calorias por treino.

Comece já a praticar S. Barre

Se é fã de modalidades mais harmoniosas, como o ballet, Yoga e pilates, então o S. Barre é perfeito para si. Usufrua já da tranquilidade destas aulas de grupo, bem como de todos os benefícios atrás referidos.

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA