Saiba como emagrecer 5kg num mês

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Emagrecer 5 kg num mês constitui uma meta perfeitamente alcançável para todos aqueles que estejam dispostos a fazer os sacrifícios necessários para tal. Ainda que a capacidade de emagrecimento possa variar significativamente de pessoa para pessoa, a verdade é que, através da adopção de um pequeno conjunto de medidas não será muito difícil livrar-se desses 5 kg que pretende perder, em apenas 4 semanas, ou até menos. Uma das grandes vantagens de se estipular uma meta de 5 kg para um mês é que este representa um valor que não colocará quaisquer tipos de riscos para a saúde, podendo facilmente ser atingido sem para isso prejudicar o bem-estar da pessoa.

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Saiba que alimentos cortar da sua alimentação

Antes de começar a dieta, aconselha-se que faça uma lista de todos os alimentos potencialmente prejudiciais que tenha por hábito consumir regularmente. Quando completa, afixe essa lista num local bem visível, e faça todos os possíveis para não integrar na sua alimentação diária nenhum desses alimentos que tanto favorecem o aumento de peso corporal. Alimentos açucarados, refeições pré-preparadas, enchidos, carnes vermelhas, cereais refinados, álcool, queijos e manteigas são apenas alguns dos produtos que deverá consumir com a menor frequência possível.

Consuma cereais integrais

Os cereais refinados representam um dos principais responsáveis pelo aumento de peso experienciado pela população em geral. Não só são ricos em calorias e pobres em nutrientes, como são, também, digeridos muito rapidamente pelo organismo, fazendo assim com que o estômago se sinta vazio com mais frequência. Isto, geralmente, leva as pessoas a consumirem alimentos em maiores quantidades. Já os cereais integrais, por outro lado, produzem o efeito exactamente inverso, causando assim uma maior sensação de saciedade.

Mais vegetais, menos cereais

O arroz e as massas constituem o acompanhamento preferencial da esmagadora maioria da população. O problema é que estes cereais são riquíssimos em calorias, contribuindo assim para o aumento de peso corporal. Como alternativa, em vez de encher metade do prato com arroz ou massa, dê preferência a legumes, que são altamente nutritivos e extremamente baixos em calorias.

Cuidado com a fruta

Ainda que a fruta seja saudável, a verdade é que também pode estar carregada de açúcar, o que dificultará imenso a perda de peso. Prefira sempre as frutas mais leves e menos doces, e tente não consumir mais do que 3-4 peças por dia.

Coma em poucas quantidades, diversas vezes ao dia

Habitue-se a comer em pratinhos pequenos de comida, uma vez que isto diminuirá as probabilidades de comer para além da conta. Em vez de poucas refeições em grandes quantidades, coma em pequenas quantidades, cerca de 6 vezes por dia.

Exercite-se diariamente

Para emagrecer 5 kg num mês o ideal será manter uma rotina diária de exercício físico. Em vez de exercícios de força, dê prioridade a actividades aeróbicas, que são aquelas que mais puxam pelo coração e, por conseguinte, mais calorias queimam. Ao seguir uma boa rotina alimentar, as actividades físicas praticadas não precisarão de ser intensas. Na maior parte dos casos, 1 horinha de caminhada moderada chegará perfeitamente.

Controle as calorias

Isto não significa ficar obcecado com a contagem de calorias, mas sim estar de consciente de quantas deve ingerir e quantas deve queimar. Para perder 5 kg num mês, aconselha-se um défice calórico diário de cerca de 1.000 a 1.500 calorias. Ou seja, se ingerir 1.400 calorias diariamente e queimar 2.600, por exemplo, o mais certo é conseguir atingir a sua meta de perder 5 kg em apenas um mês.


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