Regula o trânsito intestinal e reduza a barriga inchada

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A sensação de barriga inchada e de barriga cheia advinham a prisão de ventre. Os intestinos não funcionam igualmente em todas as pessoas mas, grande parte dos casos de mau trânsito intestinal, ocorre no sexo feminino.

Cada vez mais vemos publicidade a produtos para prevenir a barriga inchada e regular o trânsito intestinal. Iogurtes especiais, produtos dietéticos, entre outros, que podem perfeitamente ser substituídos por soluções naturais e mais baratas.

Causas

A prisão de ventre pode dever-se a muitos fatores, principalmente alimentares, se houver falta de fibras e de água no plano alimentar. Mesmo o stress e a falta de exercício físico podem ter um papel importante na obstipação.
Também as alterações hormonais e o excesso de ar no estômago poderão aumentar a tendência para um trânsito intestinal desregulado.

Fibras

As fibras são essenciais para qualquer regime alimentar equilibrado, sendo aconselhadas para quem sofre de prisão de ventre. As fibras são parte dos hidratos de carbono que não é diferida, logo aumentam o volume das fezes e aceleram a sua eliminação.

Existem dois grupos de fibras: solúveis e insolúveis.
As fibras solúveis absorvem a água, ficando numa espécie de gel que irá eliminar a gordura depositada nas artérias e evitar que estas sejam absorvidas pelo intestino. Retardam também a absorção dos hidratos de carbono e diminuem o mau colesterol. Aveia, fruta, legumes e verduras são boas fontes de fibras solúveis.
As fibras insolúveis, por não absorverem a água, regulam o funcionamento do intestino. Arroz, trigo, pão integral e algumas frutas e legumes, garantem o bom funcionamento do intestino.

Água

A água é muito importante para desimpedir o intestino.
As fibras por si só não irão funcionar. Tal como explicado, as fibras solúveis vão precisar de água para funcionar. Caso não existe um consumo adequado de água, a prisão de ventre poderá ser agravada.

Dietas

É recomendado o consumo de cerca de 70 gramas de fibra por dia. Existem alguns conselhos para alterar os seus hábitos alimentares que poderão ajudar bastante na eliminação da prisão de ventre.
– Beber, no mínimo por dia, dois litros de água ou chá
– Comer muita fruta e legumes, mesmo ao pequeno-almoço, especialmente kiwis, figos ou morangos que contêm muita fibra
– Comer dois a três iogurtes por dia, pois as bactérias lácteas ajudam a reparar a flora intestinal
– Fazer caminhadas ou exercício físico, pois o sedentarismo também contribui para a prisão de ventre

A conclusão é simples e estudos já o comprovaram:
O trânsito intestinal desregulado está associado ao tipo de alimentação que se faz. Uma pequena alteração na sua dieta, incluindo fibras alimentares, ajuda a contrariar a tendência para a prisão de ventre.
O funcionamento regular dos intestinos é essencial para a expulsão e eliminação dos resíduos produzidos e também da absorção eficaz dos nutrientes ingeridos nas refeições.

Não compre produtos que prometem o fim da barriga inchada, experimente primeiro soluções fáceis e naturais.



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