Queimar 800 calorias com circuito em casa

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Para perder peso, nada como uma dieta saudável e equilibrada, acompanhada da prática regular de exercício físico. Contudo, nem todas as pessoas podem ou querem ir para um ginásio. Se você se encontra nesse grupo, então neste artigo poderá conhecer um circuito para fazer em casa, onde consegue queimar 800 calorias num único treino. Descubra de seguida um circuito fácil e simples para fazer na sua casa, e comece já a emagrecer e a tonificar o seu corpo.

Queimar 800 calorias com circuito em casa

O Circuito Power, criado por Iva Bittencourt, personal trainer, é um treino que envolve determinadas atividades, intercalando exercícios aeróbicos com exercícios de musculação. Este treino tem o objetivo de manter a frequência cardíaca a um nível alto, mas controlado, o que irá reduzir a sua duração e maximizar a queima de calorias. Neste circuito você consegue perder 800 calorias em cada sessão, sendo por isso fantástico para quem quer perder peso. Além disso, este treino trabalha coordenação e o equilíbrio, e desenvolve a sua massa muscular. É assim perfeito para emagrecer e definir o seu corpo. De seguida apresentamos o Circuito Power, para que possa fazer em casa. Está à espera de quê? Vista uma roupa confortável, coloque uma música mexida, e comece já a treinar!

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Circuito Power

Comece em força, saltando um minuto à corda. Este é um excelente exercício para perder peso, mas também, para ganhar resistência. Nos restantes exercícios, se ainda é iniciante, faça 3 séries de 10 repetições. Se já começou a fazer este circuito há algum tempo, faça 3 séries de 15 vezes das restantes atividades. Para quem já tem um nível avançado, deve fazer 3 séries de 20 repetições e saltar à corda durante 2 minutos.

Atividade 1 – Saltar à corda durante um minuto.

Atividade 2 – Agachamento aberto
Afaste as pernas, apontando os pés para fora. Depois agache-se, apoiando-se para não perder o equilíbrio.

Atividade 3 – Saltar à corda durante mais um minuto.

Atividade 4 – Agachamento fechado
Para fazer este exercícios deve afastar os pés à mesma largura que os seus ombros, e agachar como se estivesse a sentar-se numa cadeira até as suas coxas fazerem um ângulo de 90º com os seus gémeos. Tenha atenção para os joelhos nunca ultrapassarem a linha dos pés.

Atividade 5 – Saltar à corda durante mais um minuto.

Atividade 6 – Flexão solo
Coloque as pontas dos pés e as mãos apoiadas no chão, com os braços e pernas estendidos. Depois tem apenas de descer o corpo em direção ao chão e voltar a elevá-lo. Se ainda é iniciante, em vez de ter as pontas dos pés no chão pode ter os joelhos. Neste exercício o iniciante deve fazer 2 séries de 10 repetições, e os restantes 3 séries de 10 repetições.

Atividade 7 – Saltar à corda durante mais um minuto.

Atividade 8 – Prancha
Apoie os antebraços e as pontas dos pés no chão, mantendo o corpo estendido e parado durante o tempo que conseguir. Neste exercício o iniciante deve fazer 2 séries de 10 repetições, e os restantes 3 séries de 10 repetições.

Atividade 9 – Saltar à corda durante mais um minuto.



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