Que alimentos comer para não engordar à noite

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Um dos maiores problemas de quem está a tentar emagrecer está ligado com as suas rotinas alimentares. Hábitos como não deixar passar mais de 3 horas sem comer durante o dia, ou ter as principais refeições definidas e a horários aproximadamente iguais, são essenciais para o sucesso de um programa de perda de peso. Outros dos hábitos importantes para conseguir controlar o seu peso mais facilmente é a escolha correta e cuidada dos alimentos que ingere ao jantar, e especialmente, na ceia.

Durante a noite, o metabolismo do seu organismo diminui, o que resulta na menor capacidade de queimar calorias. Além disso, estudos mostram a relação entre a insuficiência de horas de sono e o ganho de peso. Dessa forma, tem de escolher alimentos mais leves, que facilitem a digestão, não sejam demasiado calóricos e não prejudiquem o sono. Conheça de seguida que alimentos comer para não engordar à noite.

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Que alimentos comer para não engordar à noite

Tendo em conta o que foi referido em cima, há um conjunto de alimentos que devem ser evitados à noite. Assim, alimentos mais pesados, ricos em calorias e de digestão lenta, como os fritos, os queijos amarelos ou os enchidos, não devem ser ingeridos perto da hora de dormir. Também alimentos estimulantes, como o café, bebidas à base de cola, chá preto, entre outros, devem ser igualmente evitados, pois podem prejudicar o seu sono, provocando sonolência, fadiga e irritabilidade no dia seguinte. Assim, para que tenha uma noite bem dormida e descansada, sem prejuízos para o seu controlo de peso, deve investir nos seguintes alimentos para a sua ceia:

– Leite desnatado
O leite desnatado, além de ser pobre em calorias e gorduras, contém ainda triptofano e melatonina. Estas substâncias são importantes no bem-estar mental e na regulação do sono. O leite é portanto, uma excelente opção antes de dormir.

– Leite com mel
O mel tem propriedades que ajudam a elevar o metabolismo, o que associado aos efeitos benéficos do leite, tornam esta bebida uma das melhores opções para se tomar antes de dormir. Mas atenção, não abuse do mel! Ele é muito calórico.

– Maracujá
Este fruto tem um efeito calmante, que o irá ajudar a dormir melhor. Pode também associar os seus benefícios aos do leite, fazendo um pequeno batido.

– Queijos brancos
Tal como o leite, este alimento é igualmente útil para ter um sono descansado. E também, tal como o leite desnatado, tem um baixo valor calórico, o que o torna um excelente alimento para a sua ceia.

– Iogurte com aveia
O iogurte com aveia misturada é uma ótima opção para um pequeno snack antes de dormir. O iogurte tem todos os benefícios do leite, e a aveia é rica em vitamina B6. Ora, esta vitamina aumenta ainda mais o efeito do triptofano. Mais uma vez, esta é uma opção pouco calórica e perfeita para quem está num processo de emagrecimento.

– Frutos secos
Os frutos secos, se ingeridos em pequenas quantidades, ajudam a elevar o metabolismo durante a noite, tendo ainda um papel importante num sono descansado. Mas atenção, sendo ricos em calorias, não deve comer mais de duas a três unidades do fruto seco da sua preferência.



3 COMENTÁRIOS

  1. Que alimentos comer pra nao engorda a noite!? Agora ate a noite também ja engorda? Acho que o certo seria; que alimentos comer a noite pra nao engorda. Nao?!

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