Qual o seu tipo de barriga e como a reduzir

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O excesso de peso é um dos problemas mais comuns nos dias que correm, com efeitos negativos na saúde, na imagem e na autoestima. Um dos locais onde a gordura mais facilmente se acumula é na barriga. Aquelas gordurinhas que surgem na zona abdominal são um pesadelo para as mulheres, que sonham em conseguir eliminá-las, para assim melhorar o seu contorno corporal. No entanto, nem todas as barrigas são iguais, nem idênticas são as causas que levam a uma barriguinha mais volumosa do que o desejável. Saiba qual o seu tipo de barriga e como a reduzir.

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1 – Barriga com pneuzinhos

Este é o tipo de barriga de quem tem uma alimentação pouco saudável e um estilo de vida sedentário. A ingestão exagerada de alimentos calóricos, aliada à inexistência de prática de exercício físico, leva à acumulação de gordura na zona abdominal.

Dicas para reduzir a barriga com pneuzinhos

– dieta mais saudável e equilibrada, com menos doces, alimentos refinados, fritos, cereais brancos, refrigerantes e álcool, e reforço de vegetais, frutas, cereais integrais e carnes magras;
– evitar alimentos “Light” e “com reduzido teor de gordura”, pois possuem outras substâncias muito prejudiciais à saúde;
– beber mais água;
– praticar exercício físico pelo menos 3 a 4 vezes por semana.

2 – Barriga inchada

Muitas pessoas que não têm grandes problemas de gordura na barriga, possuem no entanto muitas vezes um volume acima do desejável. Isto acontece devido à acumulação de gases. Este problema, que atinge tanto mulheres com peso em excesso, como aquelas mais magrinhas, ocorre normalmente devido a má digestão, alergias ou intolerâncias alimentares.

Dicas para reduzir a barriga inchada

– descobrir se tem alguma intolerância alimentar;
– melhorar os hábitos alimentares;
– aumentar o consumo de fibras e água;
– reforçar a ingestão de alimentos probióticos.

3 – Barriga de grávida

A barriga de grávida não é aquela barriguinha maior de quem tem um filho no seu útero, mas sim aquele volume que fica depois do parto. Muitas mulheres, após o nascimento do seu filho, não cuidam bem de si, e o tamanho da barriga não volta mais ao normal.

Dicas para reduzir a barriga de grávida

– começar a fazer exercício apenas na altura certa, e não logo de imediato;
– alimentação saudável e equilibrada;
– consumir suplementos de ómega 3 e aumentar a ingestão de alimentos ricos neste ácido graxo;
– realização de exercícios do assoalho pélvico.

4 – Barriga de stress

Este tipo de barriga está geralmente inchada, o que a faz parecer mais volumosa do que realmente é. É mais comum em pessoas que sofram de síndrome de cólon irritável, mas também, em indivíduos que ingerem muito café, comam muitas refeições de fast food e saltem refeições.

Dicas para reduzir a barriga de stress

– ter uma alimentação mais saudável, seguindo a regra de 5 a 7 refeições diárias;
– descansar mais e melhor à noite;
– evitar ou combater as situações de stress;
– evitar o consumo de bebidas com cafeína;
– aumentar a ingestão de alimentos ricos em magnésio;
– ter um estilo de vida mais ativo.



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