Perder barriga e emagrecer melhorando a postura

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Como emagrecer melhorando a postura?

Esta deve, ou devia, ser uma das perguntas mais frequentes de quem quer emagrecer. De facto o nosso corpo é uma máquina interligada, cujas individualidades formam um conjunto único e indivisível. Por isso, é fácil de compreender que os abdominais e as costas se relacionam diretamente entre si, pois constituem uma espécie de cinta que rodeia o nosso corpo.

E o que significa isto?

Basicamente e no fundo, significa que a barriga está largamente dependente da forma como anda e se senta, ou seja, da sua postura propriamente dita. Mas a relação é recíproca: a barriga também influencia a sua postura. Trata-se, afinal, de uma simbiose perfeita, visto que a força do seu estômago vai influenciar a maneira como se endireita, e até que ponto o consegue fazer.
Que conclusão se pode tirar desde já? Muito simples. Quer perder barriga? Endireite-se a andar e a sentar, mantendo as costas esticadas e, preferivelmente, encostadas à cadeira. Já se nota a diferença não já?

Diferenças visíveis e vantagens:

Desde logo, se andar direito a sua aparência agradece. Verá que o tamanho da sua barriga ficará disfarçado, o que lhe dará uma aparência mais elegante. Mas as vantagens não se ficam por aí.

Em segundo lugar, a assunção de uma postura corrigida fortalece-lhe as costas, o que vai ajudar a tornar a postura correta num hábito mais fácil de manter.
Ainda, a postura incorreta vai, inevitavelmente, dar-lhe dores de costas. E isso vai prejudicar o seu exercício. Que vai fazer com que perca menos peso e tenha muitas dificuldades em alcançar os seus objetivos.

Por fim, a postura correta permite identificar e eliminar as gorduras acumuladas na barriga, ao mesmo tempo que lhe facilita a circulação sanguínea, porque permite ao seu sangue fluir de forma livre por todo o seu corpo, com especial incidência no baixo torso e pernas, que têm importância fundamental no exercício abdominal.

Exercícios para melhorar as posturas e esticar as costas:

1 – Deitado de barriga para baixo, encoste a testa ao chão. Coloque os braços de forma paralela ao corpo e volte as mãos para cima. Agora, contraia as costas e tente levantar a parte de cima do seu corpo. Aguente um pouco e relaxe depois, voltando de forma lenta à posição de partida, repetindo depois o processo.

2 – Assuma o papel de um super-herói! Estique os braços bem acima da cabeça e depois, mantendo esta posição, levante as duas pernas ao mesmo tempo e aguente por uns momentos, voltando a baixá-las em seguida.

Estes dois trabalhos simples vão ajudá-lo a melhorar a postura, fortalecendo as costas. Pode, se quiser, completar com exercício dos músculos core, que com toda a certeza lhe vão melhorar a postura, retirar gordura abdominal e reforçar os músculos da mesma zona e também das costas. Lembre-se, porém, sempre de aquecer antes de fazer seja o que for, e consulte os profissionais.

Endireite-se, vai ver que ajuda!



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