Perder barriga com exercícios aeróbicos

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Segundo um estudo realizado pela Duke University Medical Center (EUA), os exercícios aeróbicos são os melhores para perder a gordura localizada na barriga.

Para descobrir estes resultados, 196 adultos com sobrepeso, entre os 18 e 70 anos, foram acompanhados durante 6 meses. Eles foram divididos em três grupos: os que realizaram treino aeróbico, os que realizaram treino de resistência e outro grupo que fazia a combinação dos dois. O primeiro grupo, dos exercícios aeróbicos fazia 12 quilómetros de corrida por semana. O grupo do treino de resistência fez três séries de oito a 12 repetições, três vezes por semana, já o terceiro grupo fez ambos os treinos, todos os indivíduos foram acompanhados e se esforçaram ao máximo.

No final da pesquisa, foi descoberto que o treino de resistência não causou reduções significativas de perca de barriga. No entanto no treino aeróbico houve uma grande perca da gordura da barriga, neste queimou-se mais 67% calorias do que no treino de resistência. A combinação do treino aeróbico com o treino de resistência obteve resultados parecidos com o treino aeróbico sozinho.

Neste artigo vamos referir-vos alguns tipos de exercícios aeróbicos para perder barriga e peso em geral:

Caminhada: esta é conhecida por ser a mais democrática e versátil de todas as atividades físicas, pois ela pode ser praticada em qualquer lugar e por qualquer tipo de pessoa independendo da sua idade, sexo ou peso. Para além disso, não requer nenhuma experiência, somente vontade e disposição, sem dúvida que é a atividade mais simples de todas. Mas apesar de ser simples pode prevenir doenças como a obesidade, diabetes e doenças do coração, mas para isso acontecer tem que fazer uma caminhada no mínimo 3 vezes por semana e em média de 30 minutos por caminhada. Se você não quer caminhar sozinho, convide um amigo, um namorado ou até um familiar para o fazer consigo. Com uma hora de caminhada pode gastar mais ou menos 600 calorias.

Trekking: Para quem não sabe, Trekking é uma caminhada mas com o contato da natureza. Qualquer pessoa pode praticar este tipo de desporto, desde que conheça a zona onde está a praticar, esta pode ser praticada em bosques, florestas, entre outros. Em média pode perder 700 calorias, mas isso dependerá do percurso.

Natação: Toda gente conhece esta modalidade, por isso dispensa apresentações  Mais uma vez, pode ser praticada por qualquer pessoa, no entanto, esta modalidade é conhecida por ser uma das atividades que gasta mais energia á pessoa que a pratica, por isso os praticantes têm que seguir uma alimentação nutritiva. A natação ajuda a reduzir os riscos cardiovasculares, melhora o sistema respiratória, fortalece os músculos, alivia dores, atrasa o envelhecimento, etc. Para um iniciante, uma hora de natação, queima em média 500 calorias.

Spinning: Spinning, também pode ser chamado de Ciclismo Indoor, foi inventado para pessoas que não gostam ou não têm tempo de andar de bicicleta pelas ruas, é uma das atividades mais praticadas nos ginásios. Para praticar esta modalidade precisa de uma bicicleta ergométrica na qual existe um controlador de carga, para a pessoa aumentar ou diminuir o ritmo conforme a sua resistência ou necessidade.



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