Perca até 2 kg em 3 dias com a dieta do fim-de-semana

1
17826

Perder peso é hoje em dia uma preocupação cada vez mais na moda, seja para conseguir aquela figura que sempre desejou, ou simplesmente para ganhar mais saúde e qualidade de vida. No entanto, fazer dieta nem sempre é fácil, e muitas pessoas optam por ter uma alimentação mais equilibrada durante a semana, deixando para o fim-de-semana os “pecados”, aproveitando esses dias para ficar mais relaxado e comer mais à vontade.

Se você é daquelas que fazem esta escolha, sabe também que a segunda-feira torna-se um dia mais complicado. Além de ser o primeiro dia de trabalho da semana, sente-se culpada pelos erros do fim-de-semana, obrigando-se a uma dieta restritiva. E se invertermos este método? E que tal apostar numa dieta de 3 dias, para fazer de 6ª a domingo, começando depois a semana de trabalho mais leve e sem sentimentos de culpa? Conheça de seguida a dieta do fim-de-semana, onde poderá perder até 2 kg em 3 dias.

Dieta-do-fim-de-semana-1

Dieta do fim-de-semana

A seguinte dieta foi criada por nutricionistas, sendo indicada apenas para um período de 3 dias, já que possui apenas entre 900 a 1000 calorias por dia. Ora, este valor apenas pode ser mantido durante um máximo de 3 dias. Ao consumir apenas este valor calórico, numa dieta rica em nutrientes protetores e reguladores, estará a dar ao seu corpo o estímulo necessário para queimar muita massa gorda, conseguindo assim perder até 2 kg em 3 dias. De seguida deixamos o exemplo de um menu para um desses três dias.

Exemplo de menu para um dia

Pequeno-almoço: uma chávena de leite magro com café e uma fatia de pão integral com uma fatia de queijo light.

Lanche a meio da manhã: uma tangerina ou uma maçã.

Almoço: um prato de salada de alface e rúcula, com duas colheres de cenoura e beterraba ralada, temperado com meia colher de chá de azeite, um pedaço de frango grelhado com duas colheres de sopa de arroz integral.

Lanche a meio da tarde: um iogurte magro com uma noz partida em pedacinhos, e duas bolachas integrais.

Jantar: um filete de peixe grelhado com uma batatinha e brócolos cozidos, acompanhado por uma salada de alface e dois tomates cereja.

Ceia: metade de um mamão papaia regado com o sumo de limão.

É importante durante estes três dias ter alguns cuidados, para que não estrague o esforço. Assim, prefira sempre beber água ou bebidas com pouco valor calórico. Assim, se sair durante o fim-de-semana, em vez de beber uma bebida alcoólica, rica em calorias e estimuladora do apetite, deve acompanhar os seus amigos bebendo uma água mineral com rodelas de limão, uma limonada com pouco açúcar, ou alguma bebida com poucas calorias, que não interfira na sua dieta de fim-de-semana. Se quiser mesmo beber uma bebida alcoólica, então prefira o vinho tinto, e apenas um copo. Aproveite o seu fim-de-semana para perder aqueles quilinhos a mais, e comece a sua semana com outra disposição.



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here