Perca 2 kg a correr apenas 15 minutos

2
24724

Qualquer processo de perda de peso tem de se basear em dois pilares fundamentais: a nutrição e o exercício físico. De acordo com dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), 80% de controlo de peso é da responsabilidade da sua alimentação, e apenas 20% do exercício físico. Contudo, isso não significa que deva apenas ter cuidados com a sua dieta diária. A atividade física, além de ajudar a queimar as calorias a mais, deixa ainda o seu corpo mais tonificado e com uma pele mais bonita e saudável.

Um dos melhores exercícios para perder peso é a corrida. E se esta for realizada em areia, o tempo necessário para usufruir dos seus efeitos é bem menor. Por isso se tem uma praia perto de casa, saiba mais sobre como perder 2kg a correr apenas 15 minutos.

corrida-correr-praia

Perder peso a correr apenas 15 minutos

Correr é um dos desportos mais populares na hora de perder peso, por várias razões: não obriga a grandes gastos, pode ser feito em qualquer lado, e trabalha quase todos os músculos do corpo. Além disso, é um excelente exercício aeróbio, e como tal, ajuda a queimar muitas calorias. Em pista, uma corrida de 5km proporciona uma queima médica de cerca de 400 calorias. Obviamente este valor depende da intensidade e da velocidade com que corre. Ou seja, para uma pessoa a iniciar, 5 km equivale a cerca de 40 minutos. No entanto, basta correr 15 minutos em areia para ter os mesmos benefícios. Conheça de seguida um programa de corrida na areia para um mês, e perca 2 kg a correr apenas 15 minutos por dia.

Programa de treino para iniciantes

Neste programa, deve correr 4 vezes por semana, 15 minutos em cada dia. Integrado numa alimentação adequada, conseguirá perder 2 kg num mês. De seguida conheça semana a semana como deve realizar este programa.

Semana 1 – Treine em dias não consecutivos, alternando 2 minutos de caminhada com 1 minuto de corrida lenta, repetindo este ciclo 5 vezes.

Semana 2 – Treine em dias não consecutivos, alternando 2 minutos de caminhada com 1 minuto de corrida moderada, repetindo este ciclo 5 vezes.

Semana 3 – Treine em dias não consecutivos, fazendo 5 minutos de caminhada acelerada, 5 minutos de corrida lenta, e finalizando com 5 minuto de corrida moderada.

Semana 4 – Treine em dias não consecutivos, fazendo 10 minutos de corrida moderada, finalizando com 5 minutos de corrida lenta.

Correr na areia implica uma maior probabilidade de lesões musculares, logo, é essencial fazer um aquecimento completo antes do treino, e alongamentos ainda melhores no final. Para quem já tem o hábito de correr, o conselho mais importante é que a velocidade aqui é pouco importante, ao contrário da intensidade. Se é o seu caso, pode começar com a semana 3 do iniciante, e a partir daí ir aumentando a intensidade até fazer os 15 minutos com corrida moderada.

Comece já a correr na areia, e juntamente com uma alimentação equilibrada e saudável, conseguirá perder aqueles quilinhos a mais que estragam a sua figura



2 COMENTÁRIOS

  1. Como posso fazer o treino de corrida na esteira? Não moro em praia e pergunto porque treino jiu jitsu todos os dias, assim só corro na esteira.

    Como posso fazer o treino de corrida na esteira? Não moro em praia e pergunto porque treino jiu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here