Fitness – Tendências para 2015

0
1466

Hoje em dia, são cada vez mais as pessoas que procuram melhorar o seu estilo de vida com a prática regular de atividade física. O exercício, juntamente com a adoção de hábitos alimentares equilibrados, é essencial para um corpo mais bonito e saudável. Se você está à procura de uma atividade de fitness para começar a praticar exercício físico no ano de 2015, então aqui poderá conhecer as tendências para este ano.

dieta-exercicios-treino

 

Fitness – tendências para 2015

Com o início do novo ano, são habituais as promessas e resoluções de novos hábitos de vida, com uma alimentação mais saudável e com a prática mais regular de exercício físico. Se você está a pensar em começar o ano de 2015 com uma vida mais ativa, então neste artigo poderá conhecer as tendências de fitness deste ano, e dessa forma, conhecer melhor as várias opções por onde escolher.

Todos os anos, o American College of Sports Medicine realiza um estudo sobre quais as atividades físicas mais aguardadas e mais populares para o ano seguinte, marcando assim as tendências. Esta pesquisa é desenvolvida pela ACSM, uma das mais importantes e credenciadas instituições de saúde e fitness mundial. Neste estudo confirmam-se as tendências crescentes do ano anterior, e retiram-se aquelas que se revelaram apenas modas temporárias, rapidamente colocadas de parte. Confira de seguida as tendências de fitness para 2015.

Para este ano, os exercícios realizados utilizando apenas o peso corporal, como por exemplo agachamentos, flexões, elevações, etc., serão a tendência mais forte no fitness mundial. O treino com peso corporal, ao não requerer qualquer material, e podendo ser realizado tanto em casa como no ginásio, e ainda, com a vantagem de poder ser facilmente incorporado em diversos programas de exercícios, é a grande tendência para este ano. Contudo, existem outras que estarão também nas preferências de muitos desportistas de todo o mundo.

As maiores tendências no fitness para 2015

Na lista das maiores tendências em fitness para 2015, vão-se manter a maioria dos programas de exercícios mais populares do ano que passou. Assim, na lista das principais tendências do fitness, encontram-se as seguintes.

1º – Treino com o peso corporal;
2º – Treino intervalado de alta intensidade (HIIT);
3º – Treino orientado por profissionais de fitness experientes e certificados;
4º – Treino de força;
5º – Treino personalizado consoante as suas necessidades e o seu corpo;
6º – Exercício aliado a um programa de perda de peso;
7º – Yoga;
8º – Programas de atividade física para idosos;
9º – Treino funcional;
10º – Treino personalizado em grupo.

Existem ainda algumas atividades, muito populares nalguns países, mas que a nível mundial têm relevado uma queda nas tendências de fitness, e que este ano continuarão a cair nas preferências de desportistas de todo o mundo. Atividades como o Pilates, o indoor cycling, ou o Zumba, continuam em queda, falhando até a lista das maiores 20 tendências na indústria do fitness.

Agora que conhece as principais tendências, escolha uma atividade física, e comece a fazer desporto. O mais importante é sentir-se bem consigo própria e com a atividade que está a realizar.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here