Fazer abdominais emagrece a barriga?

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No que toca em perder gordura na barriga, muitas vezes recorremos aos tradicionais abdominais. São dos exercicios mais conhecidos, mas será que ajudam mesmo a perder a gordura abdominal? Leia o resto do artigo e descubra.

É possivel perder barriga fazendo abdominais?

Como qualquer exercício, quando praticando, existe sempre a perda de calorias. Para perder gordura, o total de calorias perdidas terá que ser maior que as calorias ingeridas. Se uma pessoa tem excesso de peso, não é a fazer abdominais que irá perder a gordura da barriga. Os exercícios aeróbicos e de cardio são os mais aconselhados para quem tem que perder excesso de gordura e de peso. Alguns exemplos são a corrida, caminhada, bicicleta, saltar à corda, Zumba, etc.
A prática de abdominais é mais indicada para a tonificação, pois perdem poucas calorias, cinco minutos correspondem a cerca de 25 a 50 calorias dependendo do peso da pessoa, portanto a perda de gordura é quase nula. Mesmo que ficasse 1 hora fazendo, os resultados de perda de gordura não se iriam modificar muito, para além que o próprio exercício poderia causar lesões na coluna e pescoço devido ao tempo que o corpo iria estar sujeito aquela posição.

Mas afinal, existe algum exercício que seja mais eficaz que os abdominais?
Sim existe, mas é fundamental que o complemente com a prática de exercícios de cardio, de forma a ter os resultados que pretende.
Os abdominais trabalham apenas os músculos da zona abdominal, e o ideal é praticar um exercício que trabalhe também outras zonas do corpo. A prancha é um exercício também ele bem conhecido, mas mais difícil de executar. É considerado o melhor exercício para a zona da barriga, trabalhando toda a região abdominal, seja ela anterior, lateral e posterior, e trabalha ainda as pernas, braços e costas. E o mais importante, não afeta nem a postura nem a coluna.prancha

Mas atenção, como este exercício não afeta a coluna não quer dizer que tenha que ser feito a toda a hora e todos os dias. Os músculos precisam de relaxar e as pausas são importantes.
A prancha não é fácil para principiantes, por isso a forma correta para o fazer tem que se adequar a quem a pratica. Faça o teste: Faça o exercício e veja quanto tempo aguenta. Aguentou apenas 20 segundos? Então deverá fazer 3 séries de 10 segundos, ou seja sempre metade do tempo que aguentou no teste. O ideal é que vá conseguindo aumentando o tempo. Mas atenção que terá sempre de fazer o exercício da forma correta, ou seja, a zona abdominal bem contraída e as costas direitas.

É possível acrescentar pesos de forma a ter melhores resultados?
Sim é possível, pois existem várias variações deste exercício, mas terá que ser acompanhado por alguém especializado de forma a não causar nenhuma lesão. Todos os exercícios devem ser feitos de forma adequada para tirar o maior proveito dos mesmos. Não esquecendo que uma alimentação cuidada também é fundamental. De que vale praticar exercício físico para perder peso, se não faz uma alimentação saudável?



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