Escolha o seu treino de acordo com a postura que tem no trabalho

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A postura que tem durante as horas em que está a trabalhar influenciam muito a saúde e o equilíbrio do seu corpo. Uma postura incorreta pode levar ao fim de algum tempo ao aparecimento de problemas de coluna, tendinites, etc. O exercício físico no final do dia ou ao longo da semana pode ajudar bastante, pois há atividades que ajudam a reduzir as tensões e a equilibrar a sobrecarga provocada pela postura que tem no trabalho. Descubra de seguida quais os exercícios físicos mais adequados para a sua rotina profissional. Saiba mais.exercicio-trabalho

Exercícios para quem caminha muito

Para as pessoas que têm de caminhar muito ao longo do seu dia, há um conjunto de exercícios que vão ajudar. Assim, comece por fazer alongamentos, seguidos de uma aula de musculação ou ginástica localizada. Nestas deve apostar também em exercícios para os membros superiores e para a zona abdominal. Para terminar o treino deve mexer os dedos dos pés e deitar-se com as costas no chão e as perdas elevadas durante alguns minutos.

Exercícios para quem passa muito tempo sentado

Aquelas pessoas que passam boa parte do seu dia sentados, seja no escritório, seja no carro, devem preferencialmente praticar exercícios aeróbios. Exemplos são a bicicleta, a natação, a dança, corrida ou caminhada. Nos dias em que se sente muito cansado para fazer atividade física, deve ao menos fazer um treino de alongamentos.

Exercícios para quem passa muito tempo a sentar-se e a levantar-se

Há profissões onde se passa muito tempo sentado, mas em que se tem constantemente de levantar. Para estes há exercícios específicos que vão ajudar a manter o corpo tonificado e saudável. Assim, quando o tempo é limitado, procure fazer exercícios aeróbios, como aqueles referidos em cima. Para quando tem mais tempo, deve também trabalhar certos músculos e evitar outros. Assim, prefira a leg press, a adutora e abdutora, a cadeira extensora, a flexora e exercícios para glúteos. Deve evitar agachamentos e treino do posterior de coxa.

Exercícios para quem faz trabalhos mais pesados

Para quem tem trabalhos fisicamente muito intensos, é natural que no final do dia não queira mais atividades que puxem pelo corpo. Contudo, é essencial fazer alguns exercícios para aliviar tensões musculares e equilibrar a sobrecarga física.

Nos dias mais puxados o ideal é realizar exercícios como alongamentos, dança, ou até mesmo uma massagem. Além de alguns exercícios diários, quem tem trabalhos mais físicos deve aproveitar os dias de folga para manter o corpo descontraído e livre de tensões. Porque, ao contrário do que se possa pensar, passar o fim de semana a descansar no sofá não é a melhor maneira de equilibrar o corpo, visto este sofrer de muitas compressões nessa posição, afetando a oxigenação e a circulação. Por essa razão, procure realizar atividades diversificadas nos dias de folga. Atividades aeróbias (ciclismo, dança, corrida, caminhada, natação., etc.), exercícios de musculação (pilates, ginástica localizada, musculação, etc.) e alongamentos, são exemplos para praticar nos seus dias de descanso.



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