Emagrecer aos 40

6
26481

Com o avançar da idade, é mais difícil emagrecer. O metabolismo torna-se mais lento, sendo por isso mais difícil queimar as gorduras acumuladas no organismo. Assim, torna-se essencial a adoção de um conjunto de hábitos saudáveis, que ajudem a controlar o seu peso. Se não tiver esses cuidados, quando pretender emagrecer, será mais difícil e implicará maiores sacrifícios. No entanto, se tem 40 ou mais anos, e quer perder aquele peso a mais, seja devido a motivos estéticos, seja por motivos de prevenção de doenças, então não se apoquente. Apesar de ser um pouco mais difícil, não é impossível.

emagrecer aos 40

Como emagrecer aos 40

Assim, o seu primeiro cuidado deve ser seguir uma dieta equilibrada. Através de uma alimentação correta e saudável, poderá fornecer todos os nutrientes necessários ao funcionamento do seu organismo, mas diminuindo nos nutrientes energéticos, para que o seu corpo seja obrigado a ir buscar a energia em falta às reservas de gordura acumuladas. Como o seu metabolismo vai tornando-se mais lento com o tempo, o rigor com que segue estes cuidados vão fazer toda a diferença entre perder algum ou muito peso.

Outro hábito fundamental para que a perda de peso seja efetivo é o exercício físico. Se o seu corpo tem mais dificuldade em queimar a massa gorda, então você poderá compensar com exercício físico regular, moderado e adequado à sua forma física.

Leia:

Caminhada e corrida

Exercícios de pilates

Natação

Por fim, o outro cuidado que deve ser diário, é a ingestão de água em quantidades apropriadas, normalmente entre 1,5L e 2L por dia. Sendo o corpo humano constituído 70% por água, para que este funcione sempre em pleno, deverá fornecer-lhe a quantidade necessária deste precioso líquido. A partir de uma certa idade, todos os sistemas vão tendo mais dificuldades em funcionar corretamente. A água é essencial no funcionamento, na regulação, na construção e na proteção do organismo, tendo por isso um papel preponderante num emagrecimento saudável e eficaz.

Como facilitar o emagrecimento depois dos 40?

Como já referimos atrás, com os anos o metabolismo torna-se mais lento, e por isso, o organismo tem mais dificuldade em queimar as gorduras acumuladas, e assim, em emagrecer. Dessa forma, uma dica importante para quem pretende emagrecer aos 40 é a inclusão na dieta de substâncias que permitam aumentar o seu metabolismo. Existem várias, mas um dos melhores alimentos para o fazer é o mel. Além das suas várias propriedades protetoras, devido à presença de muitos nutrientes essenciais protetores, tem ainda a capacidade de estimular o metabolismo. Assim, e sabendo-se que o nosso organismo queima mais gorduras durante a noite, a inclusão diária de uma colher de mel na sua dieta, algum tempo antes de dormir, irá permitir-lhe intensificar o metabolismo, tornando mais eficaz todos os seus esforços para emagrecer. Outros alimentos que também ajudam a melhorar o seu metabolismo são por exemplo o chá verde, o azeite ou os frutos secos.

Outro cuidado que deve ter quando emagrece aos 40, tendo em conta que o organismo está numa fase em que começa lentamente a envelhecer, é incluir na sua dieta um grande número de antioxidantes, que além de ajudarem a prevenir algumas doenças, combatem o envelhecimento precoce.



6 COMENTÁRIOS

  1. Tenho tido muitos problemas para emagrecer depois que passei dos 40 anos… pensei em desistir mas comecei a buscar ajuda e tenho conseguido emagrecer lentamente, mas pelo menos estou tendo resultados…. esse artigo me ajudou bastante!

  2. Realmente depois dos 40 é mas lento o processo para emagrecer com saúde.
    Conseguiu entre os 40 e 41 anos, perdi 20 kg sem dietas malucas ou remédios.
    O segrede foi disciplina nas atividades físicas, reeducação alimentar, muita água e acrescentei aos meus sucos o gengibre. Fiz por conta própria lendo meterias publicadas. Então é difícil, não é impossível. Hoje as 42 anos tenho mantido o peso e continuo a mesma rotina de atividades fisicas e alimentação equilibrada. Tenho fotos do antes e depois. Muita diferença. Estou feliz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here