Emagreça com a dieta das 3 horas

Emagreça com a dieta das 3 horas

6816
0
COMPARTILHE

Na hora de perder peso, um dos grandes desafios é o de conseguir alterar os seus hábitos alimentares, implementando uma rotina mais saudável e promotora de um controlo de peso eficaz. Um dos pilares básicos por detrás de qualquer método de perda de peso saudável, e que é a base do conceito da dieta das 3 horas criada pelo norte-americano Jorge Cruise, é não deixar passar mais do que 3 horas sem comer durante o dia. Conheça de seguida como funciona e quais as vantagens da dieta das 3 horas.

comer

Como funciona a dieta das 3 horas

A dieta das 3 horas é um programa alimentar que tem como objetivo perder peso, baseando-se numa rotina alimentar onde não se ultrapassem mais de 3 horas sem comer. Ao contrário do que muitos possam pensar, mais vale comer muitas vezes que poucas. Longos períodos de jejum estimulam refeições mais pesadas e fartas, além de deixar o seu organismo pronto a receber todos os nutrientes ingeridos. Nestas situações, ao comer poucas vezes, o seu organismo terá a tendência de acumular a maior quantidade possível de energia, em forma de massa gorda, para se proteger e estar sempre salvaguardada a existência de reservas energéticas. Pelo contrário, ao comer mais vezes mas em menores quantidades, o corpo irá apenas receber as quantidades calóricas necessárias, que serão totalmente usadas pelo organismo.

O limite das 3 horas está relacionado com a duração habitual do processo digestivo. A digestão dura normalmente perto de 3 horas, e durante esse período, gasta grandes quantidades de energia para digerir os alimentos consumidos. Como tal, é nesta fase que é importante voltar a dar ao sistema digestivo novos alimentos, que impedirão o corpo de ficar em jejum, e obrigarão o organismo a gastar mais energia. Dessa forma, o metabolismo acelera, queimando calorias acumuladas e perdendo peso. Além disso, ao alimentar o seu corpo muitas vezes, impede-se a produção elevada da hormona cortisol, responsável a sensação de fome e a acumulação de gordura na zona abdominal.

Vantagens da dieta das 3 horas

Tendo em conta tudo o que foi referido em cima, as vantagens desta dieta são várias e importantes. Esta dieta ajuda a acelerar o metabolismo, permitindo por isso queimar mais calorias durante o dia. Além disso, estimula hábitos alimentares saudáveis, muitas vezes esquecidos pela maioria das pessoas, como a necessidade de um bom pequeno-almoço, e não passar as manhãs ou as tardes sem comer.

Outra vantagem da dieta das 3 horas é não existir qualquer restrição alimentar. Contudo, é importante seguir uma alimentação equilibrada, rica em alimentos saudáveis, e onde se evitem alimentos ricos em açúcares, gorduras e substâncias químicas (alimentos processados). Por fim, nesta dieta, tal como em qualquer método de perda de peso saudável, é fundamental fazer regularmente atividade física, de modo a aumentar os gastos calóricos, e dessa forma, a potenciar a perda de massa gorda e de peso. Experimente a dieta das três horas e usufrua dos seus benefícios para emagrecer e ganhar saúde.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA