Emagreça as pernas e as coxas de uma forma eficaz

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Se você é daquelas pessoas nas quais a gordura tende a acumular nas pernas e coxas, então não se preocupe. Há forma de emagrecer as pernas e coxas de uma forma eficaz. Através de várias dicas de nutrição e exercícios físicos conseguirá atingir o seu objetivo e definir melhor o seu corpo. Saiba mais.emagrecer-pernas-coxas

Como emagrecer as pernas e coxas de uma forma eficaz

A gordura localizada é a gordura mais difícil de eliminar. Por essa razão, não basta ter um ou outro cuidado para conseguir atingir os seus objetivos. Contudo, através de um conjunto de dicas, nas quais se incluem cuidados com a nutrição e exercícios físicos específicos, é possível perder essas gordurinhas incómodas. Conheça de seguida as nossas dicas de nutrição e exercício físico, que lhe permitirão emagrecer as pernas e coxas de uma forma eficaz.

Dicas de nutrição

Fazer exercício é importante para conseguir reduzir a gordura localizada nas pernas e coxas. Contudo, mais importante é aquilo que come. Apenas com uma alimentação adequada conseguirá reduzir calorias e obrigar o organismo a gastar aquelas que tem em excesso acumuladas. Confira as dicas:

– a adoção de uma dieta equilibrada, rica em proteínas magras, gorduras saudáveis e hidratos de carbono com índice glicémico baixo, irá permitir reduzir a ingestão calórica, mas acima de tudo, fornecer ao corpo os nutrientes adequados nas proporções corretas.

– a redução da quantidade calórica ingerida diariamente é também importante. Contudo, é essencial fazendo-o sem colocar em causa a correta nutrição do organismo. Assim, siga a dica anterior, apostando ainda em muitas frutas, legumes e verduras. Conseguirá reduzir as calorias, aumentando no entanto a variedade de nutrientes.

– a adoção de uma rotina alimentar composta por 6 a 7 refeições diárias, com menos quantidades em cada uma, irá ajudar a reduzir as calorias absorvidas pelo organismo, estimulando ainda o aumento do metabolismo.

– a ingestão adequada de água irá trazer vários benefícios, entre os quais o controlo do apetite, mas também, a melhoria do funcionamento do organismo.

Dicas de exercícios para pernas e coxas

A ideia é sobretudo tonificar e definir os músculos das pernas e coxas, ao mesmo tempo que se reduz o seu volume através da eliminação de gorduras localizadas. Para isso irá necessitar de realizar exercícios aeróbios, mais adequados para a queima de gordura, e ainda, de musculação, específicos para pernas e coxas. Confira as dicas:

– exercícios como corrida, saltar à corda, natação, bicicleta, caminhada, entre outros, são excelentes para queimar calorias. Deve fazê-lo 3 a 4 vezes por semana, com intensidade e duração gradual.

– alguns dos melhores exercícios de musculação para quem pretende emagrecer e definir pernas e cosas são os agachamentos. É um tipo de exercício que pode fazer em casa, mesmo sem pesos, e que terá um efeito muito eficaz. Tenha o cuidado de aprender a realizar agachamentos de uma forma correta, de modo a retirar apenas benefícios deste exercício.

Siga as nossas dicas e conseguirá emagrecer as suas pernas e coxas de uma forma eficaz.



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