Eliminar a gordura abdominal para sempre

1
2746

Vários estudos comprovaram que o excesso de gordura e perímetro abdominal contribuem para o aumento das doenças cardiovasculares, independentemente da idade ou sexo da pessoa.

Os maus hábitos alimentares e estilo de vida pouco saudável são a principal causa da acumulação de gordura abdominal.
Algumas mudanças podem ser fundamentais para alcançar o objetivo de perder a barriga que insiste em não se ir embora.

Como perder o excesso de gordura?

O exercício físico não funciona se não for praticada uma alimentação equilibrada. É muito importante consumir menos calorias que as que são gastas diariamente. Com este défice de calorias, o corpo irá começar a transformar a gordura armazenada em energia, o que fará com que desapareça em todo o corpo, mais que numa zona em particular.

Alimentos importantes

Existem alguns ingredientes essenciais para ajudar a perder a ‘barriguinha’.
Os iogurtes e derivados do leite, desde que tenham baixo nível de gordura, ajudam a emagrecer, tal como os legumes e alimentos integrais, que são ricos em fibras e proteínas, com baixo nível de calorias. A fibra ajuda a causar a sensação de saciedade.

As carnes magras e o peixe são ricos em proteínas, tal como a carne branca (frango e peru), que são um bom substituto para a carne de vaca e porco que contêm mais gordura. No caso do peixe, o salmão e atum, são ricos em Ómega 3, que aumenta o metabolismo da gordura.
Os ovos também são benéficos para reduzir o peso, pois contêm a Vitamina B12 que é um elemento importante da metabolização da gordura. Também a leucina, um aminoácido, evita a perda de massa muscular, aquando da dieta.

O exercício é fundamental

Para além dos tradicionais abdominais, existem mais um quantos exercícios que pode realizar para tonificar a sua barriga e perder a gordura em excesso.
Os exercícios cardiovasculares são importantes pois aumentam o ritmo cardíaco, o que faz o corpo utilizar mais energia, convertendo a gordura acumulada. Uma caminhada em passo acelerado é sempre benéfica. Faça cerca de 30 minutos e, com isso, o seu corpo irá acelerar o metabolismo e queimar mais calorias.

Em casa, poderá fazer alguns exercícios simples que irão contribuir para ‘secar’ a sua barriga.
Arranje um tapete ou colchão de ginástica onde se possa sentir confortável, de forma a não ficar em contacto com o chão duro.

Elevação lateral das pernas: deite-se de lado, com a coluna o mais direita possível e as pernas esticadas. Apoie a cabeça numa das mãos e coloque a outra apoiada no chão à sua frente. Levante as duas pernas (juntas), de forma a contrair os abdominais. Baixe lentamente. Faça três séries de quinze repetições, deitada para cada lado.

Elevação das pernas e tronco: deite-se de costas, com os braços juntos ao corpo. Suba, ao mesmo tempo, as pernas e o tronco, até ficar apenas apoiada nas nádegas. Mantenha a barriga contraída, as costas direitas e as mãos à altura dos joelhos. Tente ficar nessa posição até dez segundos e repita cinco vezes.

Elevação das pernas: deite-se de costas, mãos debaixo das nádegas e levante as duas pernas (juntas). Vá baixando as pernas lentamente para sentir a região abdominal a contrair, mas não chegue a tocar no chão. Volte a levantar. Faça três séries de quinze repetições.

Prancha: deite-se de barriga para baixo, apoie-se nos cotovelos, com estes alinhados com os ombros. Mantenha-se nesta posição até dez segundos e repita cinco vezes. É importante que não se deixe curvar.
São apenas alguns exercícios e procedimentos, mas podem ajudar bastante a manter a linha se feitos corretamente.



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here