Dietas dos famosos – As dietas da moda dos famosos

0
2790

Uma estrela de cinema, televisão ou da moda, necessita de estar sempre em forma. Como tal, seguem dietas preparadas para emagrecer ou manter um peso consentâneo com as necessidades da sua profissão. Algumas dessas dietas são baseadas em pressupostos saudáveis, mas outras, apenas na perda de peso rápida, com todas as consequências que daí advêm. De seguida iremos apresentar as dietas que algumas personalidades famosas usam para emagrecer.

Ler também:

 

Madonna, a mais conhecida cantora mundial, é adepta da dieta macrobiótica. Esta consiste em alimentos vegetais, principalmente cereais integrais, mas também em vegetais e frutas. A água é um elemento chave na sua alimentação. Por fim, e de maneira a manter a forma física, Madonna faz ainda exercício físico de uma forma diária e intensa.

Outra cantora mundialmente conhecida, Rihanna, faz uma alimentação rica em alimentos frescos, e pobre em proteínas. A sua dieta baseia-se principalmente em cenoura, alface, pepino e omelete de claras. Hidratos de carbono, como as massas, não entram. Apesar de já ter confessado adorar massas, Rihanna admitiu que sacrifica esse prazer pelo controlo do seu peso. Para complementar a sua dieta, Rihanna tem um intenso programa físico, que queima todas as calorias excedentes, e põe o seu corpinho em forma para cada maratona de dança que faz nos seus concertos.

A Marisa Cruz, manequim e ex Miss Portugal, é hoje em dia mãe e empresária. Depois da maternidade dos seus dois filhos, para voltar ao seu corpo perfeito necessitou de muito esforço e espírito de sacrifício. O método que usou foi água oxigenada. A sua dieta era igual a tantas outras, sempre com o cuidado de ser equilibrada e saudável, mas antes de cada principal refeição, bebia um copo de água com 30 gotas de água oxigenada de 10 volumes. Como ela confessou no seu livro “Em Forma com Marisa Cruz”, dessa maneira controlava o seu apetite e desintoxicava o organismo.

A antiga estrela juvenil, Britney Spears, tem uma dieta muito particular. Ao pequeno almoço come seis claras de ovo cozidas com aipo. Ao almoço, salmão ou hambúrguer de peru, com arroz ou bróculos. Ao lanche, apenas ingere dezasseis amêndoas, e à noite, ao jantar, come atum cru com rúcula. Na sua dieta não constam fruta, exceto o abacate, sumos, alimentos com açúcar nem carnes vermelhas. Come muito abacate e usa adoçante no café. Complementa tudo com treino cardio. De acordo com o personal trainer de Britney Spears, com esta dieta ela perde quase 6 kg por mês.

Júlia Roberts, uma das mais famosas atrizes do mundo, tem uma dieta macrobiótica, baseada sobretudo nos cereais integrais, e ainda, no consumo de vegetais, leguminosas e algas marinhas. Júlia é uma adepta do princípio universal Yin e Yang, que consiste no equilíbrio do Homem e da Natureza. Dessa forma, também usou esse princípio na sua dieta alimentar. Outro ponto importante na sua alimentação, é o uso de vários alimentos de acordo com as estações do ano. Assim, frutas e carnes são incluídas em alturas próprias, mudando também as quantidades de acordo com várias condições.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here