Dieta para perder barriga com saúde

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Nunca se discutiu tanto a influência da dieta na saúde como nos dias de hoje. Tanto jornais como revistas ou mesmo a própria internet dão imensos conselhos sobre o que lhe chamam “dieta saudável”, mas muitas vezes são confusos ou contraditórios.

Para perder barriga através de uma dieta (saudável), o segredo está em ingerir grande variedade de alimentos de forma equilibrada e realizar exercício físico. Em relação a este último caso pode ler em “Exercícios para perder barriga“.

Uma boa nutrição é parte fulcral na nossa saúde. Ingerir os alimentos certos pode ajudar a perder a barriga e a evitar o aparecimento de doenças.

Saber escolher os alimentos que lhe fornecem os nutrientes essenciais para o crescimento, a manutenção, a reparação do sangue, dos tecidos e dos órgãos vitais irá ser indispensável para a sua dieta para perder barriga.

A dieta para perder barriga não pretende ser demasiado rígida, uma vez que ninguém consegue manter para sempre regimes alimentares. Logo, torna-se preferível fazer alterações pequenas, que sejam adotadas por mais tempo. Assim, neste artigo vou dar-lhe várias sugestões para fazer a sua própria dieta para ter uma barriga lisa.

Pequeno- Almoço

O pequeno-almoço é a sua refeição principal e a que lhe fornece energia para o dia inteiro. Desta forma é indispensável alimentar-se em condições.

Os cereais, as tostas e as laranjas são ricos em nutrientes e enchem o seu pequeno-almoço. Por sua vez, o muesli tem imensas vitaminas e fibras e as tostas têm muitas proteínas, fibras e hidratos de carbono essenciais à sua saúde e, de modo, a obter uma dieta para perder barriga com grande eficácia.

Outra sugestão é beber leite magro e comer apenas um pouco de doce, pois assim a sua refeição não terá açucares refinados, gorduras ou calorias em excesso.

Almoço

O almoço é outra refeição importante no seu dia-a-dia, portanto faça tudo para que tenha tempo para ele. Uma refeição leve não é o suficiente e não ficará satisfeito para o resto do dia.

Para perder barriga pode ingerir durante esta refeição uma sopinha de vegetais que tenha pouca gordura e seja rica em proteínas, acompanhada de uma sanduíche de galinha e um copo de leite. Este almoço não é difícil de se preparar e é muito nutritivo, ajudando facilmente a atingir os seus objetivos e tornando a sua dieta para perder barriga saudável.

Outras sugestões são alimentar-se com carne limpa, ou seja, sem uma única ponta de gordura e acompanhada de saladas, pois fornecem vitaminas, minerais e fibras.

Jantar

Esta última refeição não deve ser exagerada. Para completar a sua dieta para perder barriga, uma solha grelhada acompanhada com um pouco de arroz e uns brócolos cozidos a vapor para preservar o seu teor nutritivo, tornam-na equilibrada e saudável. Se desejar pode, no fim da refeição, comer uma salada de fruta, uma vez que esta é muito saborosa e tem poucas calorias.

Em caso de fome entre as refeições que lhe apresentei acima, pode introduzir entre elas um iogurte ou uma barra de cereais ou simplesmente uma bela maçã.



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