Dieta dos batidos – 5 Batidos que ajudam a emagrecer

13
35242

Sendo o excesso de peso um problema cada vez maior na sociedade, também as soluções para o perder são cada vez mais abundantes. No entanto, há algumas soluções melhores que outras. Os métodos que prometem grandes perdas de peso em pouco tempo são sempre as piores soluções. Se quiser perder peso com saúde, não há milagres. De uma forma saudável, não existem formas de perder peso muito rapidamente.

O que é a dieta dos batidos?

Neste artigo iremos falar de um método saudável, e ao mesmo tempo, eficaz. A dieta dos batidos consiste numa alimentação baseada em líquidos, ricos em nutrientes construtores e protetores, mas pobres em nutrientes energéticos. Ou seja, o batido oferece todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do seu corpo, fornecendo pelo contrário, poucas calorias.

Como funciona?

Você aqui pergunta: mas como terei energia para funcionar durante o dia? Aqui entra a essência deste método. O ganho e a perda de peso funcionam de uma maneira muito simples. Se você ingere calorias a mais, o corpo não as irá usar todas, e dessa forma, armazena-as. Neste caso, o corpo ganha peso. Se ingere calorias a menos, para que o corpo não deixe de trabalhar corretamente, irá buscar as calorias necessárias às próprias reservas. Assim, o corpo perderá massa gorda e peso. No entanto, não basta não dar ao seu corpo nutrientes energéticos. O corpo não funciona apenas com energia. Por isso, se limitar-se a comer menos, tudo o resto é prejudicado. Assim, terá que ingerir um alimento que ofereça tudo o que o seu corpo necessita, menos as calorias. Dessa maneira, o organismo não sentirá fome, e perderá peso naturalmente sem consequências na saúde.

Existem algumas dietas de batidos no mercado de grande qualidade. No entanto, têm um custo monetário alto. Assim, irei apresentar 5 batidos saudáveis e que ajudam a perder peso, e que poderá fazer em casa de uma forma económica.

Batido de Ameixa, Abacaxi e Morango

Ingredientes:

– meio copo de água

– leite meio gordo ou magro

– metade banana

– 2 ameixa em calda sem caroço

– 6 morangos

– um quarto de uma chávena de abacaxi

Colocar todos os ingredientes, à exceção do leite, dentro de uma liquidificadora, e triturar tudo. No fim, acrescentar o leite e voltar a misturar tudo até se obter uma mistura homogénea.

Batido de maça e abacate

Ingredientes:

– um copo de água

– metade de uma maçã

– metade de um abacate

Triturar os ingredientes na liquidificadora. No fim, se achar necessário, acrescentar um bocadinho, pouco, de açúcar.

Batido de Abacaxi

Ingredientes:

– meio abacaxi

– meio litro de água

Triturar tudo, e no fim, se assim o entender, acrescentar uma pitada de açúcar para ser mais agradável ao seu paladar.

Batido de Banana e Morango

Ingredientes:

– meio copo de leite magro

– 6 morangos

– 1 banana

Colocar os morangos e a banana na liquidificadora, e triturar. De seguida, adicionar o leite e misturar tudo até ficar com um líquido homogéneo.

Batido de Melão

Ingredientes:

– polpa de melão (uma chávena de chá)

– ¼ litro de água

Triturar tudo, e no fim, adicionar uma pitada de açúcar (opcional).



13 COMENTÁRIOS

  1. Portanto segundo o que li nos comentários o batido é para tomar de manhã.,mas é em jejum tipo uma alternativa ao pequeno almoço? Ou deve se tomar o pequeno almoço?

  2. Olà eu faço os batidos um de cada vez à noite e garanto que funciona como normal durante o dia
    e à noite o batido perdi um kilo numa semana vou continuar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here