Dieta de dois dias

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O emagrecimento é um processo natural que o seu organismo segue se lhe der as condições necessárias. No entanto, se o quiser fazer de uma forma totalmente saudável, é um processo não muito rápido e longo. O seu organismo acumulou durante muito tempo as calorias que recebeu a mais, e para as perder, não chega deixar de comer. O processo de perder peso é um equilíbrio entre a redução de calorias, e a manutenção na ingestão dos nutrientes essenciais para o funcionamento do seu organismo.

dieta de 2 dias

Hoje em dia, com a contínua consciencialização dos perigos e dos malefícios do excesso de peso, há uma cada vez maior procura de métodos para emagrecer. Contudo, se muitas pessoas começam a perceber que esse método tem de vir acompanhado por mudanças no estilo de vida, já outras pessoas procuram um emagrecimento rápido, alterando pouco ou nada nos hábitos que já tem. Encontrando-se neste último grupo, então este artigo é para si. A dieta dos dois dias consiste em apenas mudar a sua dieta durante dois dias por semana, mantendo os seus hábitos alimentares nos restantes dias.

Outras dietas:

Dieta do tipo sanguíneo

Dieta detox

Dieta da lua

Dieta do limão

Como funciona a dieta dos dois dias?

Coma aquilo que comer, pode continuar a fazê-lo durante 5 dias por semana. No entanto, nos outros dois dias, consecutivos, terá de fazer uma dieta rigorosa, onde incluirá chás, vegetais, sumo de limão, vinagre, restrição de açúcar, e muita água. Estudos dizem que com 650 calorias, o seu organismo terá a energia mínima necessária para funcionar. Dessa maneira, durante esses dois dias, dará apenas o mínimo de energia ao seu corpo, obrigando-o a ir buscar a restante necessária às reservas. Além disso, os alimentos referidos atrás têm uma forte componente depurativa, ajudando à desintoxicação do seu organismo. Com esta dieta nesses dois dias perderá bastante massa gorda, além de aumentar o seu metabolismo, que irá trazer benefícios para os outros dias, pois conseguirá queimar mais calorias com a mesma atividade física.

Deixamos aqui um exemplo de uma ementa para um dia:

Pequeno-almoço
Um iogurte magro, uma maçã e uma fatia de pão integral.

Lanche a meio da manhã
Um copo de sumo de limão.

Almoço
Salada de alface e agrião, com duas rodelas de cebola e duas rodelas de pepino, um pedaço de peixe do tamanho da sua palma e duas colheres de arroz integral. Pode ainda acrescentar uma cenoura média cozida.

Lanche da tarde
Um pêssego.

Jantar
Salada de alface com meia cenoura ralada e meio tomate às rodelas, um pedaço de frango grelhado ou cozido e bróculos cozidos.

Ceia
Gelatina de dieta ou um copo de leite magro.

Não se esqueça que o sucesso desta dieta depende do seu seguimento rigoroso, além da necessidade fundamental de ingerir durante o dia chá de ervas, vinagre, sumo de limão e muita água. No entanto, relembro que uma mudança efetiva de hábitos de vida, tornando-a mais saudável diariamente, todos os dias, com uma alimentação saudável e equilibrada, exercício físico e muita água, tornará este género de dietas desnecessárias, além de melhorar consideravelmente a saúde do seu organismo!



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