Dieta da couve – Benefícios e receitas

1
6628

A couve é um alimento repleto de nutrientes e propriedades importantes para um processo de emagrecimento saudável. Integrado numa dieta equilibrada, a couve pode fazer toda a diferença. Confira de seguida os benefícios da dieta da couve, como funciona, e ainda, algumas receitas de sucos para integrar na sua alimentação.

Dieta-da-couve

Benefícios da dieta da couve

A couve é um alimento que contém várias propriedades importantes e que oferece diversos benefícios para o organismo e para um processo de emagrecimento. Conheça de seguida os benefícios da dieta da couve.

– a couve é rica em vários minerais importantes como o magnésio e o cálcio.

– a couve estimula a produção de substâncias desintoxicantes no organismo, ajudando por isso a eliminar as substâncias tóxicas produzidas pelo próprio corpo, e que são nocivas para o seu funcionamento e para a saúde da pele.

– a couve possui um alto teor de vitamina C, um poderoso antioxidante que combate os radicais livres, responsáveis pelo aparecimento de várias doenças e pelo envelhecimento precoce da pele.

– a dieta da couve será uma alimentação rica em vitaminas do complexo B, que além de estimularem o organismo a queimar mais energia, participam na formação de serotonina, essencial para prevenir depressões e aumentar o bem-estar.

– outro benefício que a couve oferece à sua dieta é o facto de o ácido ascórbico, presente nesta verdura, promover a redução da absorção de gordura por parte do organismo.

– sendo rica em fibras, a couve é um alimento que além de ajudar a sentir-se mais saciado, promove ainda a regularização do trânsito intestinal.

Dieta da couve – como funciona

O funcionamento da dieta da couve é muito simples: comece todos os dias de manhã com um copo de sumo de couve, oferecendo durante o resto do dia uma alimentação equilibrada e saudável ao seu organismo, reforçada com a ingestão de couve nas principais refeições. Pode também beber um sumo de couve a meio da tarde. Conheça de seguida várias receitas de sumo de couve para poder fazer no seu pequeno-almoço.

Receitas de sumo de couve

Sumo de couve com pepino

Ingredientes:
– cinco folhas de couve;
sumo de um limão;
– um pepino;
– três maçãs.

Como preparar:
Depois de preparar todos os ingredientes e tirar o caroço das maçãs, coloque-os num liquidificador e bata tudo muito bem. Junte alguma água para ficar menos consistente, e volte a bater. Beba sem coar.

Sumo de couve e fruta

Ingredientes:
– três folhas de couve;
– meio pepino;
– sumo de um limão;
– hortelã;
– uma peça de fruta.

Como preparar:
Prepare todos os ingredientes e coloque-os no liquidificador. Bata tudo muito bem e beba sem coar.

Receita de sumo de couve com hortelã e limão

Ingredientes:
– duas folhas médias de couve manteiga;
– sumo de um limão;
– 250 ml de água bem fria;
– folhas de hortelã.

Como preparar:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata tudo muito bem até obter um líquido homogéneo. Beba sem coar, para aproveitar todas as fibras do sumo.



1 COMENTÁRIO

  1. Numa quarta feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja, porque os quilos perdidos não serão recuperados depois.
    À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz. Complete novamente o copo com água.
    *Na quinta feira pela manhã, em jejum, beba a água, deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
    *Na sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com todos os grãos de arroz.
    Importante:
    1: Conserve o mesmo copo durante o processo.
    2: Não faça regime pois a simpatia é infalível.
    3: Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder. Por exemplo: se você quiser perder 7 quilos (kilos), faça 7 cópias.
    4: Comece a simpatia numa quarta feira, após distribuir as cópias (pode ser publicações em sites).
    5: Publique na mesma semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here