Dieta da beterraba – Perca até 6 quilos

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Um dos métodos existentes atualmente para emagrecer é a dieta da beterraba. Esta solução é apresentada como eficaz, rápida, prometendo a perda de 6 kg em 10 dias. Através de uma dieta pobre em gorduras, este método irá obrigar o organismo a diminuir as suas necessidades de alimento, além de estimular a queima de calorias e das gorduras acumuladas no corpo.

Como funciona a Dieta da beterraba

Esta dieta consiste numa alimentação com baixo teor de gorduras e de hidratos de carbono, diminuindo as calorias ingeridas, e como tal, obrigando o organismo a ir buscar a restante energia necessária ao seu funcionamento, às reservas acumuladas no corpo. Esta dieta, devido à sua forte restrição de nutrientes importantes como são as gorduras e hidratos de carbono, deve ser seguida apenas durante 10 dias, e está contra indicada para indivíduos com problemas de saúde, particularmente diabetes e pedras nos rins. Sendo assim, antes de adotar este método, deverá aconselhar-se com o seu médico, de maneira a prevenir qualquer problema de saúde que possa derivar desta dieta.

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Além de uma seleção cuidada do seu cardápio diário, quem segue esta dieta deverá beber duas vezes por dia, antes das duas grandes refeições diárias (almoço e jantar), um copo de sumo de beterraba, cenoura e laranja. Este sumo, segredo chave para o sucesso desta dieta, irá ajudar a saciá-lo, e dessa forma, a diminuir a quantidade de alimentos ingeridos, além de fornecer um conjunto de substâncias essências para a sua saúde. A beterraba, ingrediente principal deste sumo, é rico em vitaminas A, C e B, e em minerais como ferro, magnésio, zinco, potássio e fósforo.

Mais dietas:

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Dieta da sopa

Como fazer o sumo de beterraba

Ingredientes:
– 6 beterrabas;
– 10 cenouras;
– 10 laranjas.

Descasque todos os ingredientes, cortando de seguida em pedaços. Depois, coloque tudo dentro de uma liquidificadora, e bata tudo muito bem até obter uma mistura homogénea. Guarde o sumo num recipiente fechado, dentro do frigorífico.

De seguida, apresentamos o exemplo de um cardápio para 5 dias, que você poderá usar como exemplo ou base para a elaboração do seu próprio cardápio. Os restantes 5 dias poderão ser idênticos e intercalados. Antes de cada uma das principais refeições, deverá beber um copo do sumo de beterraba.

1º Dia

Pequeno-almoço: Uma chávena de leite magro e duas fatias de pão integral
Almoço: Salada de alface e agrião e uma porção de arroz cozido.
Jantar: Sopa de legumes e uma peça de fruta.

2º Dia

Pequeno-almoço: Um iogurte natural com cereais.
Almoço: Salada de alface, tomate e rabanete, e uma porção de peito de frango.
Jantar: Três batatas pequenas cozidas e uma peça de fruta.

3º Dia

Pequeno-almoço: Uma chávena de leite magro e duas torradas.
Almoço: Salada de tomate e um filete de peixe grelhado.
Jantar: Sopa de legumes e uma peça de fruta.

4º Dia

Pequeno-almoço: Um iogurte natural com cereais.
Almoço: Dois filetes de frango grelhado, e uma porção de couves e cenoura cozida.
Jantar: Um ovo e duas batatas cozidas e uma peça de fruta.

5º Dia

Pequeno-almoço: Uma chávena de chá e duas fatias de pão integral.
Almoço: Uma porção de carne magra e duas batatas cozidas ou assadas.
Jantar: Quiche de espinafre e uma peça de fruta.



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