Dieta da batata doce – Emagreça até 7 quilos

4
21841

Na hora de fazer uma dieta equilibrada e saudável para emagrecer, a escolha de alimentos nutritivos, e que ao mesmo tempo ajudem a perder peso é fundamental. A dieta da batata doce aposta neste alimento como base da alimentação, já que este hidrato de carbono é muito mais saudável que a maioria que compõe a dieta habitual. Com esta dieta poderá perder até 1,5 kg por semana, podendo até chegar aos 7 kg no primeiro mês. Saiba mais sobre os benefícios da batata doce, e ainda, o exemplo de um cardápio diário.

Benefícios da batata doce

A batata doce é um alimento rico em hidratos de carbono com um índice glicémico baixo. Ora, esta característica importante da batata doce é a que a torna especialmente benéfica para o processo de emagrecimento. Os hidratos de carbono com estas características são transformados em energia mais lentamente, o que resulta que seja mais facilmente assimilada pelo organismo, e dessa forma, mais dificilmente se transforma em gordura. Pelas mesmas razões, também a sensação de saciedade é maior, demorando mais tempo até sentir fome. Mas os benefícios da batata doce não se ficam por aqui. Além de ser uma fonte de hidratos de carbono com índice glicémico baixo, é ainda rica em minerais, vitaminas e outros nutrientes importantes para a saúde do seu organismo e no apoio no processo de perda de peso.

dieta da batata doce

Vantagens da dieta da batata doce

Sendo uma dieta que utiliza a batata doce como fonte principal de hidratos de carbono, e tendo em conta os benefícios deste tubérculo, as vantagens desta dieta são várias e importantes. Assim, além de fornecer energia mais lentamente ao organismo, facilitando a queima de gordura e a formação de massa muscular, a dieta da batata doce permite ainda um maior controlo da glicose no sangue e um trânsito intestinal mais regular. Por fim, outro ponto a favor deste alimento é o facto de não ser muito calórico, o que também ajuda a emagrecer. Se integrada num conjunto equilibrado de alimentos e num estilo de vida saudável, com exercício físico regular, a batata doce ajudará a perder peso com maior eficácia e maior rapidez. Por isso, se está à procura de uma forma saudável de perder peso e reduzir a sua barriga, a dieta da batata doce é uma ótima solução.

Exemplo de um cardápio diário

De seguida tem um exemplo de um cardápio para um dia de uma dieta equilibrada e saudável, onde a batata doce tem um papel importante para o processo de perda de peso.

Pequeno-almoço:

– um iogurte magro;

– uma torrada integral;

– uma fatia de batata doce cozida.

Lanche da manhã:

– duas colheres de sopa de avelãs ou nozes.

Almoço:

– salada de alface e pepino, temperado com uma pitada de sal, orégãos e um fio de azeite;

– um filé de frango grelhado acompanhado de 3 rodelas de batata doce grelhadas;

– uma maçã.

Lanche da tarde

– uma banana amassada com linhaça.

Jantar:

– um pratinho de brócolos, cenoura e couve-flor cozidos, regados com um fio de azeite;

– um filé de pescada gratinada acompanhada com puré de batata doce;

– uma fatia de abacaxi.



4 COMENTÁRIOS

  1. É isso aí! Sigam essa dieta! Engraçado é que ninguém diz que a batata doce é riquíssima em em vitamina A e a sua ingestão em excesso pode causar intoxicação grave! Bom, muito provavelmente, algum endócrino aventureiro deve ter colaborado com essa matéria… uma pena!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here