Dicas para ter uma alimentação saudável em qualquer lugar

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Para quem procura ter uma alimentação mais saudável, ou então, para quem se encontra num programa de controlo do peso, comer fora de casa por vezes pode ser complicado. As opção, de uma forma geral, não são as mais saudáveis, além de que, quando se sai com amigos, as tentações são maiores. Então, como conseguir manter os cuidados com a alimentação fora de casa? Neste artigo poderá conhecer várias dicas para ter uma alimentação saudável em qualquer lugar.

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5 Dicas para ter uma alimentação saudável fora de casa

Comer fora de casa implica ter de se sujeitar às opções disponíveis. E de uma forma geral, essas opções não são as mais equilibradas. Mas com as nossas dicas, conseguirá minimizar esse problema e tornar a sua alimentação mais saudável. Saiba mais.

Dica nº 1

Um das dicas mais simples é começar a preferir o prato pequeno quando almoça ou janta fora. Isto funciona particularmente bem nos restaurantes de self service, onde pode encher o seu prato. Psicologicamente, o facto de ver o seu prato cheio, irá ajudá-la a sentir-se saciada mais depressa.

Dica nº 2

Apesar de o fator psicológico ser importante no controlo do apetite, é bom lembrar que mais importante que isso é fazer boas opções na hora de escolher como será composto o seu prato. Assim, para que consiga controlar as calorias fora de casa, sem atrapalhar a sua nutrição, é encher sempre metade do seu prato com legumes e verduras. Dessa forma está a substituir muitos dos hidratos de carbono que iria ingerir por nutrientes menos calóricos mas mais nutritivos, que a vão ajudar a controlar as calorias e tornar a sua refeição mais nutritiva.

Dica nº 3

Por vezes, uma das falhas de quem almoça ou janta fora são as bebidas. Os sumos, e especialmente as bebidas alcoólicas e refrigerantes, são alimentos muito calóricos, e como tal, que não ajudam em nada no controlo de peso e no equilíbrio das suas refeições. Se mesmo assim continuar a preferir ter estas opções, a dica é pedir sempre gelo. Além de reduzir a quantidade de líquido, irá diluir o açúcar.

Dica nº4

Naturalmente, em relação a bebidas, a dica para tornar a sua refeição mais saudável e menos calórica é optar por beber água. Nutriente essencial do nosso organismo, além de ajudar a mantê-lo hidratado e ser fundamental para o correto funcionamento das funções do corpo, aumenta a sensação de saciedade. Dessa forma, hidrata o seu organismo e reduz o apetite.

Dica nº 5

Nem sempre é fácil encontrar boas opções de refeições em centros comerciais e restaurantes. Infelizmente, a maioria das escolhas contêm fritos. No entanto, se tiver esse cuidado, verá que existem opções mais saudáveis que outras. Por isso prefira sempre refeições em que os alimentos sejam cozidos ou grelhados, fugindo dos fritos.

Siga estas dicas e conseguirá de uma forma bastante fácil controlar as calorias e manter uma alimentação saudável mesmo quando tem de comer fora de casa.



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