Dicas para conseguir cumprir a promessa de emagrecer no ano novo

0
3049

O início do novo ano é uma altura que muitas pessoas aproveitam para tomar decisões de mudança na sua vida. Uma das promessas mais comuns é o de emagrecer, procurando com isso melhorar a sua saúde, mas também, a sua aparência. Se você é uma dessas pessoas, então aqui poderá conhecer algumas dicas para conseguir cumprir a promessa de emagrecer no ano novo.

exercicio

Dicas para conseguir cumprir a promessa de emagrecer no ano novo

Dica 1: Estabelecer metas razoáveis e alcançáveis
Um dos erros mais comuns é fazer promessas muito difíceis de alcançar, trazendo depois desmotivação quando elas não são atingidas. Defina uma meta razoável, que seja possível alcançar, para se manter focado no seu objetivo. Depois então, pode definir novas metas.

Dica 2: Evite as tentações
As tentações são os seus maiores inimigos, pois pequenas fugas à rotina podem trazer grandes ganhos calóricos, que arruinarão o seu esforço de dias ou semanas. Procure evitar tentações, lembrando-se sempre do seu objetivo final.

Dica 3: Diga sim de vez em quando
Para descomprimir um pouco da pressão natural de um processo de emagrecimento, escolha alguns momentos para fazer uma escapadela. Evite tentações no dia-a-dia, mas de tempos a tempos, diga sim àquele alimento calórico que adora.

Dica 4: Fazer uma rotina alimentar
A melhor maneira de conseguir cumprir a promessa de emagrecer é estabelecer uma rotina alimentar. Dessa forma, conseguirá controlar muito melhor os alimentos que consome, facilitando o processo de emagrecimento. Nesta rotina, procure nunca estar mais de 3 horas sem comer durante o dia. Para poder cumprir este ponto, deve organizar o seu horário de modo a ter horas certas para as refeições.

Dica 5: Não se deixe influenciar
Não se deixe influenciar por aquilo que os outros dizem. “É só hoje!”, ou “Depois compensas.”, são algumas das frases que vai ouvir, sendo importante saber manter-se firme no seu objetivo.

Dica 6: Abandone as dietas com restrição excessiva
As dietas com restrições demasiado elevadas irão acabar por desmotivá-lo, já que além de deixar de comer tudo o que gosta, poderá ainda provocar algumas carências nutricionais, que lhe trarão alguns problemas de saúde.

Dica 7: Seja persistente
Nem sempre tudo irá correr como desejava, sendo esses momentos os mais importantes, pois definem se vai continuar a lutar pelo peso que pretende alcançar ou desistir. Seja por isso persistente na sua dieta, e mais cedo ou mais tarde conseguirá alcançar as metas propostas.

Dica 8: Faça exercício físico
Praticar regularmente atividade física é uma dica muito importante para conseguir atingir o peso desejado. Além de ajudar a queimar mais calorias, irá ainda ajudar a sentir-se mais saudável e psicologicamente mais tranquilo.

Dica 9: Pese-se apenas uma vez por semana
Deve apenas pesar-se uma vez por semana, pois caso o faça todos os dias, não conseguirá perceber as melhorias, podendo sentir-se desmotivado. Pelo contrário, ao fim de uma semana já perceberá diferenças, que lhe darão ainda mais força mental para continuar a perseguir o seu objetivo.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here