Deixe o seu corpo lindo com uma hora de exercício diário

2
14932

Hoje em dia são cada vez mais as pessoas a preocuparem-se com a sua imagem, procurando um corpo definido e com um peso mais próximo do seu ideal. Seja simplesmente por desejar ter uma figura mais atraente, ou então, por ter noção que isso trará benefícios de saúde, a realidade é que são cada vez mais homens e mulheres que procuram ter uma dieta mais balanceada e um estilo de vida mais saudável.

Na hora de procurar perder peso e definir o corpo, há dois pontos essenciais: uma alimentação equilibrada e promotora do controlo de peso, e claro, a prática regular de exercício físico. Se a alimentação tem os seus desafios, devido especialmente às tentações que nos rodeiam, também a atividade física obriga a alguns sacrifícios. Muitas pessoas decidem entrar para um ginásio, procurando aí gastar as calorias a mais e deixar o seu corpo mais tonificado e mais saudável. Outros procuram o mesmo, mas numa versão ao ar livre, ou simplesmente, mais económica. Seja qual for a sua opção, o mais importante é praticar exercício físico moderado, adequado à sua forma física, de uma forma frequente e regular. De seguida pode descobrir como deixar o seu corpo lindo com apenas uma hora de exercício diário, com o exemplo de Erika Alk.

erika-alk-03

Alcance o corpo perfeito com apenas uma hora por dia

Erika Alk é uma empresária brasileira que, quando adolescente, decidiu fazer algo para melhorar a figura que tinha. Aso 16 anos, com 1,60 m e 55 kg, a imagem de Erika não era aquilo que ela sonhava. Contudo, em vez de ficar parada decidiu inscrever-se num ginásio, e ao fim de 6 meses, após muita disciplina e esforço, todos os kg a mais desapareceram, e o seu corpo ficou bem tonificado e definido. Passados muitos anos, Erika continua fiel aos princípios que deram esse resultado, e tem ainda hoje um corpo que faz inveja a muitas mulheres. Conheça de seguida os segredos de Erika.

A palavra-chave do seu sucesso é disciplina. Todos os dias, sem exceção, Erika faz uma hora de atividade física. Dedicando apenas uma hora diária, Erika consegue manter o seu corpo com a figura desejada. No entanto, não há preguiças! Como Erika afirmou, “faça chuva ou faça sol”, o seu exercício não pode falhar.

Outro ponto fundamental do segredo da boa forma de Erika é a noção do corpo que tem. Cada mulher tem uma determinada constituição, e não pode querer aquilo para o qual o corpo não foi feito. Se a constituição é mais larga, então não vale a pena colocar como objetivo ficar muito magrinha. Além de ser muito difícil, o resultado final não seria nada apelativo. Assim, Erika apostou em exercícios localizados para zonas onde ela tinha maior facilidade de acumulação de gordura. Conjugando exercícios aeróbios, para aquecer e queimar calorias, com exercícios de musculação localizadas, e ainda, com exercícios no Power Plate e exercícios funcionais, conseguiu definir o treino perfeito para o seu corpo. Mas claro, ter o treino perfeito apenas funciona se houver disciplina e esforço.

No entanto, e como Erika lembra, tudo isto é apenas possível devido a uma alimentação equilibrada e saudável. A empresária afirma que 70% do seu corpo foram conseguidos através dos cuidados que tem com a alimentação, de onde retirou o glúten e a lactose.



2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here