Como reduzir um tamanho numa semana

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Se há algo que muitas mulheres têm em comum é o desejo de conseguir emagrecer e atingir demasiado peso/tamanho. Em certas alturas é quase impossível resistir aos doces e às comidas menos indicadas e depois já tem de se deitar na cama para conseguir fechar as suas calças preferidas, não é verdade?

Assim sendo, neste artigo vamos dizer-lhe o que precisa de fazer para conseguir perder um tamanho em apenas uma semana. Preparada?

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Trio fantástico

Para conseguir reduzir um tamanho em apenas uma semana terá de combinar regime alimentar, com a prática de exercício físico diário e com massagens (podem ser automassagens).

Durante este regime alimentar é permitido…

  • Água – A água é essencial para o bom funcionamento do organismo. É recomendado que beba, pelo menos, um litro e meio de água por dia. Se beber mais, melhor.
  • Fruta – A fruta faz muito bem à saúde, é saciante e indicada para uma boa dieta. Pode comer cerca de três peças de fruta por dia. Deve apenas ter cuidado com as frutas mais calóricas como as bananas, os figos e as mangas.
  • Proteínas – As proteínas são boas para que fique saciada durante mais tempo. Por isso deve incluir este tipo de alimentos na maioria das suas refeições. Feijões, ovos, carne e peixe são alguns exemplos de produtos ricos em proteínas.
  • Verduras – As verduras são permitidas em todas as formas. Pode comê-las cozidas, cruas estufadas. Os vegetais ricos em fibras como a couve-flor e os brócolos são os melhores para dar uma maior sensação de saciedade.
  • Gordura insaturada – Um pouco de gordura é sempre necessário para o bom funcionamento do organismo. O truque passa por saber as que podem trazer benefícios e as que têm o efeito oposto. Assim sendo, opte por gorduras insaturadas. Como por exemplo o azeite o salmão.

Durante este regime é absolutamente proibido…

  • Sal – O sal é ótimo para induzir à retenção de líquidos. Por isso deve reduzi-lo ao máximo.
  • Açúcar – Tanto seja o açúcar no seu estado normal como o açúcar em doces, todo ele deve ser eliminado do seu plano alimentar.
  • Bebidas alcoólicas – O álcool é rico em calorias. Por isso, toda e qualquer bebida alcoólica está proibida.
  • Produtos lácteos – Os produtos lácteos também não são muito aconselhados. No entanto pode sempre optar pela versão magra destes produtos.

Dicas para que seja bem-sucedida

  • Reduza o sal ao mínimo;
  • Opte por alimentos frescos – Evite produtos enlatados e/ou processados;
  • Não beba bebidas com gás;
  • Coma muitas vezes por dia em quantidades pequenas;
  • Não coma pão branco;
  • Não beba bebidas alcoólicas;
  • Faça exercício físico todos os dias – Uma hora por dia é o recomendado.

Atenção

Este plano deve ser apenas utilizados em casos extremos. Deve fazê-lo uma vez e não estar sempre a seguir este plano para emagrecer. Se o fizer durante muito tempo estará a privar o seu corpo de nutrientes importantes para a sua saúde.

O que acha desta dieta? Vai experimentar? Depois conte-nos a sua experiência.



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