Como perder peso sem entrar em dietas malucas

3
7387

Perder peso está na moda. Seja por razões estéticas, seja por motivos de saúde, a realidade mostra que são cada vez mais as pessoas que procuram soluções para reduzir o excesso do peso. Atualmente, o número de opções de emagrecimento é bastante grande, surgindo todos os meses novas dietas e novas soluções que prometem ajudar a perder peso de uma forma fácil e rápida. No entanto, a maioria dessas dietas traz consigo outros problemas, não sendo propriamente uma maneira saudável de emagrecer. Afinal, você quer perder peso, não saúde. Mas então, como perder peso sem entrar em dietas malucas? Conheça aqui dicas essenciais.

Perder-peso

Dicas sobre como perder peso em entrar em dietas malucas

Se você quer emagrecer de uma forma saudável, há vários princípios básicos que deve seguir: uma alimentação equilibrada e promotora do controlo de peso, a ingestão correta de água, e claro, o exercício físico regular. Além disso, há também algumas dicas que o poderão ajudar a alcançar o peso desejado, sem entrar em dietas malucas.

Para conseguir perder peso, é essencial ter uma alimentação nutritiva, que forneça ao seu organismo tudo o que ele necessita, mas ao mesmo tempo, lhe dê menos calorias do que aquelas que necessita ao longo do dia. Ao dar tudo o que ele precisa, menos a quantidade necessária de energia, ele irá utilizar aquela que tem armazenada, resultando na queima da massa gorda. Dessa forma, deve apostar numa dieta rica em vegetais, legumes, gorduras saudáveis, proteínas magras e cereais integrais, e ao mesmo tempo, reduzir ou mesmo evitar alimentos fritos, alimentos processados, carnes gordas e carnes vermelhas, gorduras pouco saudáveis, refrigerantes e doces.

Uma das dicas mais eficazes é comer sopa, ou um prato de verdes, antes de cada refeição principal. Pobres em calorias e ricas em fibras, ajudam a saciar o seu estômago, impedindo que ingira demasiados alimentos energéticos. Além disso, faça sempre um prato colorido, com o maior número de cores possíveis. Estará a assegurar uma alimentação cheia de vitaminas, minerais e fibras, fundamentais para uma dieta saudável.

Quanto à água, esta é essencial para a manutenção da saúde do seu corpo, para evitar a retenção de líquidos, e claro, para que o organismo funcione corretamente. É por isso fundamental em qualquer processo de emagrecimento. De acordo com os últimos estudos, deve-se beber um litro de água por cada 30kg de peso (homens) e por cada 25 kg (mulheres).

Um dos erros de quem faz dietas malucas é pensar que perder peso é fácil e sem esforço. Nada mais errado. Se quer ficar com o seu peso ideal, e ao mesmo tempo, com o seu corpo bonito e tonificado, tem de fazer exercício físico frequente.

Mas atenção, em qualquer dieta, é fundamental perceber que se o exercício é importante, a alimentação ainda o é mais. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o controlo de peso resulta de 80% nutrição e 20% exercício físico. Por isso, coma de uma forma correta, beba muita água e faça exercício físico, e tem aqui a receita de como perder peso sem entrar em deitas malucas.



3 COMENTÁRIOS

  1. “De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o controlo de peso resulta de 80% nutrição e 20% exercício físico.” Isto não é verdade… falta a percentagem do descanso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here