Como afinar a sua cintura, sem perder os seus abdominais!

0
8173

Perder barriga e afinar a cintura não quer dizer que vá, necessariamente, perder os seus abdominais. Por esta altura, deve estar a pensar quão errada é esta afirmação, questionando: Como é possível através da respiração, afina a minha cintura? Pois bem, não só é possível adelgaçar a sua cintura, como basta apenas aprender controlar a respiração para que isso aconteça! Esta é uma tarefa fácil e auxiliada pela sua postura. As duas aliadas, pode fazer com que tenha a cintura de sonho. Mas para que isto se cumpra, existem duas premissas essenciais: ter uma disciplina rigorosa consigo mesma e fazer os exercícios diariamente, de segunda a sexta-feira.

Perder peso e adelgaçar a sua cintura

A esta altura estará a refletir sobre esta questão: como é que aprender a respirar pode ajudar-me a perder peso? Pois bem, nós ajudamos a esclarecer a questão!

Primeiramente, a respiração é essencial no controlo da ansiedade. A ter uma boa respiração pode controlar estes momentos, evitando que os ataques vão dar ao ataque do seu frigorífico. Podemos mesmo dizer que, se a ansiedade estiver sob controlo, o seu apetite também estará.

Outro motivo pelo qual deve aprender a respirar melhor é o bom funcionamento dos músculos. Respirar não é apenas encher o seu peito de ar, para consumir oxigénio e eliminar toxinas. É também saber que, se respirar pelo diafragma, estimula os músculos da barriga, fazendo com ela fique rija e, consequentemente, defina os seus abdominais.

Postura e a perda de peso

Ter uma postura correta é essencial. Se tiver a sua coluna estiver curvada, por exemplo as gordurinhas localizadas da barriga vão estar mais salientes. Ao treinar uma postura melhor, estará a trabalhar para que tenha melhor aparência física, evitando, para além disso, os problemas de coluna.

Por isso, ajudamos nesse campo com o exemplo de alguns exercícios que vão fazer com que a sua postura ajude-a a ficar mais magra.

1- Deite-se no chão com os joelhos contraídos e separados pela altura dos ombros. Suspenda o abdómen e apoie as mãos nas coxas, e respire até encher a barriga. Solte depois o ar devagar. Ao mesmo tempo que realiza essa tarefa baixe as suas costas até chegar ao chão. Ainda, enquanto estiver a soltar o ar pela boca, levante a cabeça, da altura do joelho elevando os ombros. Respire pelas narinas, baixe a cabeça e retorne à posição inicial.

2- Deve esticar bem os braços, e segurar com cada uma das mãos as extremidades da toalha, fazendo movimentos de lado para o outro, alternadamente. Este exercício é ótimo para que perca a gordurinha localizada na cintura, adelgaçando-a.

Estes são apenas alguns passos para que, controlando o seu corpo, neste caso a postura e respiração, consiga perder peso aos olhos alheios! Vai parecer mais magra, mais cintada! Gestos simples podem resultar numa aparência mais elegante. Por isso, cuide de si, siga gestos fáceis de adotar e tenha uma silhueta invejável! Boa sorte em mais este passo!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here