Aulas de zumba para queimar gorduras

3
20865

Uma das grandes falhas de quem pretende perder peso e queimar gorduras é a falta de prática de exercício físico. Seja por razões de conveniência, seja por preguiça, seja simplesmente por falta de interesse nas atividades que são disponibilizadas, a realidade é que muitas das pessoas que querem emagrecer descuram este ponto essencial na perda de peso. No entanto, desde há algum tempo, uma nova variante tem conquistado adeptos por todo o mundo, tornando o exercício físico numa atividade mais divertida e motivadora. Saiba mais sobre as aulas de zumba e os seus benefícios.

zumba

Zumba

O Zumba é um programa de fitness divertido, criativo e muito emocionante, que vai combinar vários estilos de dança, mas com maior incidência na música latina. As rotinas deste programa intercalam exercícios aeróbios e movimentos de dança, trabalhando tanto a parte cardiovascular, como o condicionamento físico e a parte muscular. As aulas de zumba são bastante intensas, podendo queimar até 1000 calorias em apenas uma sessão. Ao fim de algumas semanas, irá verificar todos os seus efeitos no seu corpo, perdendo peso e tonificando os seus músculos.

Porquê optar pelo Zumba?

As aulas de Zumba não são simples aulas de ginástica. Se fossem, não conseguiam motivar pessoas que normalmente fogem a sete pés do exercício físico. Baseadas em algo que todos gostam de fazer, dançar, as aulas de Zumba foram criadas para serem divertidas, dinâmicas, excitantes, e claro, para queimarem muitas calorias. Outra vantagem do Zumba é que qualquer pessoa, com mais ou menos jeito para a dança, pode rapidamente aprender as rotinas, e divertir-se enquanto queima gordura. Por isso, se ainda não faz exercício físico, tem aqui uma opção divertida para conseguir perder peso, tonificar o seu corpo e ganhar saúde.

Benefícios do Zumba

O Zumba, ao combinar exercícios de fitness com exercícios aeróbios, movimentos rápidos e lentos, consegue trabalhar um grande conjunto de músculos, tonificando e esculpindo o corpo. Além disso, ao utilizar treino de resistência e treino intervalado, a quantidade de calorias gasta é considerável. 1000 calorias gastas em apenas um treino é fantástico, e com uma alimentação equilibrada, rapidamente irá verificar os efeitos benéficos deste programa de fitness. Claro que a quantidade de calorias depende de cada pessoa, do seu metabolismo, da intensidade que emprega à aula, e da sua própria forma física. Mas ao começar a sentir os seus efeitos, também a motivação eleva-se ainda mais, e o gasto de energia também sobe. Quando à tonificação do corpo, as aulas de zumba ajudam a trabalhar áreas normalmente mais difíceis de serem tonificadas, como a barriga, pernas, braços e glúteos. Por fim, este programa tem ainda grandes benefícios para o sistema cardiovascular, ajudando a fortalecer o coração.

Comece já a queimar gorduras enquanto se diverte

Se ainda não é praticante de Zumba, então é uma boa altura para começar. Sendo um programa em que não é necessário qualquer equipamento, pode ser feito em qualquer local. Assim, há aulas de zumba nos ginásios, mas também em outros locais, dinamizados por profissionais credenciados para este programa de fitness.



3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here