Aulas de Gap – funcionamento e benefícios

3
18680

O conceito das aulas de Gap surgiu nos anos 90, com a necessidade de um exercício que conjugasse o trabalho de pernas, abdómen e glúteos, ocupando assim menos tempo do dia-a-dia. Apareceu assim uma aula com triplo efeito, trabalhando todos os principais pontos musculares de uma mulher em apenas 40 minutos. Se você está à procura de uma aula que a ajude a tonificar e a definir melhor o seu corpo, então saiba mais sobre o funcionamento e benefícios das aulas de Gap.

gap-1

Como funcionam as aulas de Gap

Uma aula de Gap tem uma duração média de 40 minutos, sendo dividida em 3 partes. Dessa forma, o funcionamento da aula de Gap é o seguinte:

– aquecimento e alongamentos, para preparar o corpo para o exercício intenso que vem a seguir, e dessa forma prevenir potenciais lesões;
– conjunto de exercícios que trabalham os músculos das pernas, abdómen e glúteos simultaneamente;
– relaxamento, que tem a função de alongar os músculos.

As aulas de Gap devem ser realizadas algumas vezes por semana, mas não todos os dias, já que o descanso é essencial para a própria regeneração muscular. Geralmente os ginásios e academias têm horários em dias alternados por essa razão. Ao longo das aulas de Gap, é essencial ir aumentando a resistência, com a utilização de caneleiras ou outro tipo de pesos, de modo a trabalhar cada vez mais os músculos.

Benefícios das aulas de Gap

Os benefícios das aulas de Gap são vários, que vão desde a definição muscular até à modelação do contorno corporal. Quanto à definição muscular, estas aulas são compostas por uma seleção de exercícios que irão ajudar a tornear as pernas, trabalhar os músculos do abdómen, mas também dos braços, e claro, definir e endurecer os músculos dos glúteos. Estas aulas são assim muito úteis para quem pretenda ter uma vida ativa e trabalhar os vários músculos corporais, sem no entanto ter muito tempo disponível.

Aulas de Gap emagrecem?

As aulas de Gap são essencialmente aulas de musculação, onde se combinam vários exercícios com uma tripla ação. Como tal, o emagrecimento não é o seu principal objetivo. Contudo, é bom lembrar que qualquer movimento implica a queima de calorias, como tal, também as aulas de Gap podem ajudar a emagrecer. No entanto, deve olhar para estas aulas apenas como uma forma de trabalhar a sua musculatura localizada e não como um caminho para perder peso.

No entanto, como em qualquer programa de perda de peso, é importante conjugar exercícios de musculação com exercícios aeróbios, mais aptos para queimar calorias, pois interessa-lhe perder peso, mas também tonificar e definir os músculos que se encontram debaixo da camada de gordura.

Dessa forma, se quer fazer aulas de Gap e emagrecer, então recomendamos que complemente estes exercícios com outas atividades físicas, como corrida, bicicleta, natação ou dança, entre outras. Estas atividades aeróbias, além de trabalharem os seus músculos, implicam uma queima calórica bem maior, e dessa forma, mais adequada a um processo de perda de peso.



3 COMENTÁRIOS

  1. Aula de Gap tbm é indicado para homens,é um exercício que ajuda muito nos movimentos das juntas do corpo tbm,eu acho que o importante é a saúde e não o que seus amigos vão pensar qdo souberem que está fazendo este tipo de exercício.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here