Aprenda a fortalecer os músculos flácidos

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Apesar de poder afetar várias partes do corpo, não há região onde os músculos flácidos se notem tanto como nos braços. Se você é daquelas mulheres que já tem até vergonha de fazer o gesto de adeus, para que os outros não vejam as peles caídas, este artigo foi feito a pensar em si. Com uma alimentação correta e a prática regular de determinados exercícios, é possível fortalecer os músculos flácidos dos braços. Saiba mais.

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Dicas para conseguir fortalecer os músculos flácidos dos braços

Antes de abordarmos alguns exercícios que a ajudarão a fortalecer os músculos flácidos dos braços, é importante conhecer algumas dicas essenciais para conseguir a tonificação que deseja. Confira.

Antes de mais, é fundamental compreender que os exercícios apenas não são o suficiente para conseguir o resultado desejado. Os exercícios conseguem fortalecer os músculos, mas para conseguir livrar-se da flacidez, tem também de perder a massa gorda aí acumulada. É por isso essencial acompanhar o processo com uma alimentação adequada e promotora da perda de peso.

Se vai adotar uma dieta para emagrecer, tenha sempre em atenção o básico: alimentação equilibrada e nutritiva, mas pobre em calorias. Apenas assim, conseguirá ter uma perda de peso saudável e sustentada. Evite alimentos ricos em gorduras e hidratos de carbono simples, aumentando a ingestão de frutas, vegetais e verduras.

Outra dica essencial é comer sempre o pequeno-almoço, e o mais completo possível. Pesquisas mostram que quem toma um pequeno-almoço equilibrado tem um metabolismo mais elevado durante o dia, perdendo massa gorda mais facilmente.

A água é também fundamental para perder a flacidez dos seus braços, já que ajuda o organismo a metabolizar mais facilmente a gordura corporal, promovendo ainda um maior controlo do apetite.

Confira de seguida os exercícios que pode fazer em casa ou no ginásio para fortalecer os músculos flácidos.

Exercícios para fortalecer os músculos flácidos

Para melhorar a flacidez dos seus braços, há dois tipos de exercícios que devem integrar o seu treino: atividade aeróbia e anaeróbia. Conheça de seguida os vários exercícios que pode fazer para enrijecer os músculos flácidos dos braços, e assim, melhorar a sua figura corporal.

Os exercícios aeróbios são aqueles que trabalham essencialmente o sistema cardiorrespiratório, sendo por isso perfeitos para tonificar todo o corpo e perder massa gorda. Exercícios como caminhar, correr, dançar, pedalar, nadar, entre outros, devido às suas características, são perfeitos para queimar gordura, nos braços e em todo o corpo. Sendo a eliminação da gordura armazenada essencial para se livrar da flacidez dos braços, deve assim incorporar estes exercícios nos seus treinos.

Quanto aos exercícios anaeróbios, vulgarmente conhecidos como exercícios de musculação, são então importantes para aumentar o tónus muscular dos braços, e assim, fortalecer a musculatura flácida. Numa primeira fase, deve fazer 3 a 4 séries dos seguintes exercícios, com 8 a 12 repetições cada. À medida que sentir os seus músculos a fortalecerem, pode então aumentar o número de repetições e de séries. Aqui é importante referir que, dependendo do seu objetivo, há várias formas de fazer estes exercícios. Assim, se pretende aumentar o volume dos músculos, deve gradualmente aumentar a carga e os pesos usados. Já para quem simplesmente pretende tonificar e enrijecer os músculos dos braços, deve usar sempre pesos mais leves.

Flexões de braço

Estes exercícios, bastante comuns e básicos, são perfeitos para fazer em casa. Para fazer uma flexão simples, execute da seguinte maneira:

1º – Coloque-se deitado com a barriga para baixo e as pernas juntas e esticadas. Os pés devem estar apoiados apenas na ponta, com os calcanhares virados para cima.
2º – Apoie as palmas das mãos abertas no chão, distanciadas uma da outra com a mesma largura dos ombros.
3º – De seguida, faça força nos braços, obrigando o corpo a elevar-se. Este deve ficar sempre reto, com a coluna alinhada com as pernas.
4º – Por fim, lentamente baixe o corpo até os cotovelos formarem um ângulo de 90º.

Barra

Outro exercício bastante útil é a barra. Confira como fazer.

1º – Comece por segurar a barra com as palmas das mãos voltadas para a frente, e com cada mão distanciada da outra com a mesma largura que os ombros. Deixe o corpo ficar pendido.
2º – Com a força dos braços, eleve o corpo em direção à barra, até que consiga que o queixo fique acima. Mantenha essa posição durante 2 segundos.
3º – De seguida, e sem perder a tensão dos músculos dos braços, deixe o seu corpo baixar, mas evitando que os braços se estendam em demasia.

Exercícios com halteres

Os halteres podem ser uma excelente ajuda na tonificação e fortalecimento da musculatura flácida dos braços.

1º – Coloque-se em pé, com os pés separados entre si pela largura do quadril, e segure um haltere em cada mão.
2º – Com as palmas das mãos viradas para a frente, deixe os seus braços relaxados de lado, com o peso morto dos halteres.
3º – Fixando os cotovelos nos ossos do quadril, eleve lentamente os halteres até que os antebraços fiquem à mesma altura que o peito. As costas devem sempre manter-se retas.
4º – Aos poucos, deixe os braços regressar à posição inicial, mas sempre mantendo alguma tensão nos bíceps.

Imersão com banco

Este exercício é também muito útil para fortalecer os músculos flácidos dos braços. Confira de seguida como fazer passo a passo.

1º – Comece por sentar-se, direito, na borda de um banco, esticando as pernas à frente e apoiando os pés bem no chão.
2º – Segurando a borda com firmeza, e com os dedos virados para baixo, deslize o corpo para fora do banco, sem que os pés saiam na sua posição.
3º – Com os braços apoiados no banco, baixe o corpo, mantendo sempre as costas retas, até que os braços façam um ângulo de 90º.
4º – Por fim, empurre o corpo até este ficar na posição com que iniciou o exercício.

Siga as nossas dicas e faça um plano de treinos com exercícios aeróbicos e anaeróbicos, e conseguirá tonificar os músculos flácidos dos seus braços.



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