Abdominais isométricos são mais eficazes para chapar a barriga

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Obter uma barriga lisinha e bem trabalhada é um dos grandes sonhos de praticamente qualquer pessoa. Infelizmente, atingir esse objectivo raramente se revela como uma tarefa fácil, uma vez que está altamente dependente da adopção de uma rotina alimentar regrada e de um regime de treino verdadeiramente adequado. Ainda que os obstáculos se possam revelar imensos, a verdade é que é possível, para qualquer pessoa, obter a barriga trabalhada com que sempre sonhou, sem sequer para isso ter de se submeter a qualquer tipo de cirurgia plástica.exercicios-abdominais-isometricos

Ao contrário daquilo que muitos pensam, os abdominais tradicionais não são, de todo, as alternativas mais eficazes para o desenvolvimento de uma barriga bem trabalhada. Não só não oferecem todos os resultados pretendidos, pois não trabalham os músculos da forma mais correcta e completa possível, como também, segundo estudos, poderão dar origem ao desenvolvimento de diversos problemas a nível da coluna. Os abdominais tradicionais estão tão enraizados na cultura desportiva contemporânea que poucas são as pessoas dispostas a fazerem a transição para os abdominais isométricos. Infelizmente, é essa a razão pela qual tanta gente falha em obter os resultados pretendidos.

Ao executar abdominais isométricos, não só estará a trabalhar da forma mais correcta possível todos os músculos abdominais, de modo a que se desenvolvam mais rapidamente, como também a prevenir a ocorrência de lesões na região da coluna. Ainda que tal não aconteça de imediato, a prática de abdominais tradicionais acabará, com o passar do tempo, por vir a dar origem a muitos e graves problemas de coluna. E o pior de tudo é que não será possível sequer obter o nível de desenvolvimento muscular que seria pretendido, .Para além de não oferecer risco de lesões, os abdominais isométricos são de grande utilidade no alivio de dores lombares.

Ainda que mais eficazes, os exercíciso isométricos exigem um condicionamento físico superior, e são mais difíceis de se levar acabo. O recomendado é que, durante as tentativas iniciais tenha alguém mais experiente do seu lado a observar os movimentos, de forma a certificar-se de que são executados correctamente, prevenindo assim o risco de lesões. Uma vez apreendidos os movimentos, estes abdominais contribuirão imenso para fortalecer toda a estrutura muscular do abdómen e criar um efeito estético bem atraente, digno de ser exibido.

É importante não esquecer a importância de uma alimentação equilibrada, pois sem uma correcta eliminação de toda a gordura localizada na barriga, os abdominais acabarão por nunca se tornar evidentes, por mais desenvolvidos que estejam.


5 COMENTÁRIOS

  1. Falaram sobre o mal do abdominal tradicional para a coluna, no entanto, vcs só esqueceram de explicar o quê é abdominal isométrico e como o faz. Pela foto a gente pensa que é o abdominal feito com as pernas para cima, mas não tem como ter certeza.

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