6 razões que impedem a perda de gordura abdominal

6 razões que impedem a perda de gordura abdominal

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Não há nada mais inestético que aquela gordurinha na zona da barriga. E nem sempre fazer exercício físico e ter uma dieta mais saudável consegue reverter esse problema. Se é esse o seu caso, você já se deve ter perguntado o que anda a fazer mal. Então o que mais fazer para se conseguir livrar daquelas gordurinhas incómodas? Neste artigo poderá conhecer 6 razões que impedem a perda de gordura abdominal, e que mudanças fazer para conseguir realmente alcançar a barriguinha com que tanto sonhou.

gordura da barriga

6 razões quem impedem a perda de gordura abdominal

Algumas pessoas, quando não conseguem realmente perder aquela gordura localizada, acabam por se refugiar na expressão “é da minha genética”. E se este é um fator que realmente não ajuda, isso não é razão para a impedir de conseguir o que deseja. Simplesmente tem de fazer um esforço extra para acabar com as gordurinhas. Conheça de seguida 6 razões que impedem a perda de gordura abdominal, e como fazer para reverter essa situação.

-Os hidratos de carbono simples são os maiores responsáveis pela acumulação de massa gorda na barriga. Alimentos como doces, refrigerantes, pão branco, bolos, cereais refinados, provocam picos glicémicos, que levam à transformação dos açúcares em gordura, e que depois são acumulados na barriga. Prefira hidratos de carbono complexos, mais difíceis de assimilar, e como tal, libertando a sua energia de uma forma mais lenta. Isso resultará na quase total assimilação e utilização das calorias ingeridas, impedindo a sua acumulação. Pão escuro, cereais integrais, etc., são alguns exemplos.

-A gordura não é inimiga, mas tem de saber escolher. Fuja de alimentos ricos em gorduras saturadas, como lacticínios gordos, carnes vermelhas e fritos, e aposte em gorduras saudáveis, como as que estão em frutos secos ou no azeite.

-O stress provoca a libertação de cortisol, o que estimula a acumulação de gordura na zona abdominal. Por isso, procure estratégias que reduzam o stress e leve uma vida mais calma e relaxada.

-Outro erro comum é realizar os exercícios físicos errados. Isoladamente, nem as abdominais, nem os exercícios cárdio irão ajudá-la a ter a barriga com que tanto sonha. É por isso essencial aliar treino cardiovascular, mais adequada para queimar calorias, ao treino de musculação abdominal, para realmente conseguir deixar a sua barriga mais lisa e firme. Para isso consulte um personail trainer ou o orientador num ginásio para a ajudar a definir o programa mais adequado para si.

-Dormir bem e durante 7 a 8 horas é essencial para que o seu corpo recupere do esforço diário, mas também, para emagrecer de uma forma mais fácil. Por isso, procure dormir melhor, pois isso a ajudará a aumentar a eficácia dos seus esforços para perder a massa gorda da barriga.

-O envelhecimento é um dos motivos que dificultam a perda de gordura na barriga. Com o passar dos anos, a redução da taxa metabólica ocorre naturalmente, o que diminui a quantidade de energia gasta em cada exercício. Além disso, no caso das mulheres, adiciona-se a menopausa, que também dificulta o processo de perda de peso e massa gorda. Contudo, com a adoção de uma dieta mais saudável e equilibrada, aliada a um programa de exercício físico adequado, é possível melhorar a perda de massa gorda.

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