5 bebidas noturnas para desintoxicar o fígado e ajudar a perder peso

0
14582

O fígado é um órgão essencial para o organismo humano, tendo também uma importante função para o controlo de peso. Além de ajudar a aumentar o metabolismo, facilita ainda a digestão das gorduras e tem a capacidade de renovar e limpar o sangue. Como vê, tudo o que possa ajudar o seu fígado a funcionar plenamente irá também ajudá-lo a lutar conta o excesso de peso. No entanto, com todas as toxinas existentes no ambiente e derivadas dos maus hábitos alimentares, muitas vezes este órgão encontra-se sobrecarregado. Para o ajudar a desintoxicar o fígado e promover a perda de peso, deixamos várias sugestões de bebidas para beber à noite. Saiba mais.

Água morna com limão

O limão é um daqueles alimentos fantásticos, repleto de propriedades benéficas para o organismo humano. Assim, apesar de esta ser uma bebida mais popular logo de manhã em jejum, é também excelente para beber antes de ir dormir. As vantagens para o fígado estão relacionadas com as suas propriedades depurativas e diuréticas.

Chá de camomila

Devido à presença de muitos antioxidantes, esta é uma ótima bebida para ajudar a depurar o fígado. Além disso, devido às suas propriedades anti inflamatórias e calmantes, é ideal para ser ingerido à noite.cha-camomila

Chá de aveia

A aveia é um alimento cada vez mais na moda, e com toda a razão de ser. Com quantidades importantes de vitaminas, minerais, hidratos de carbono complexos, fibras, etc., a aveia é um alimento excelente para melhorar o bem-estar do organismo, bem como, para ajudar no controlo de peso. Todos os nutrientes referidos anteriormente irão promover a depuração do intestino e do fígado. Para fazer chá de aveia deve colocar a aveia de molho durante cerca de sete horas. No final, escorra e bata muito bem num liquidificador juntamente uma 250 ml de água. Se gostar da bebida um pouco mais doce, basta juntar uma colher de mel.

Chá de gengibre e limão

O limão, como já referimos em cima, é um fruto com inúmeras propriedades interessantes. Além das já referidas, é importante ainda salientar o alto nível de vitamina C, um poderoso antioxidante. E se ao limão juntarmos o gengibre, outro alimento cheio de propriedades medicinais relacionados com o metabolismo, combate à inflamação e apoio ao sistema imunológico, temos uma combinação perfeita. Para esta bebida deve juntar o sumo de meio limão e uma rodela de gengibre em água acabada de ferver. Depois é só deixar repousar 10 a 15 minutos e estará pronto a beber.

Chá de hortelã

A hortelã possui óleos essenciais como a mentona e o mentol, substâncias essas que ajudam o corpo a depurar mais facilmente os resíduos acumulados no intestino grosso e no fígado. É assim excelente para o ajudar a desintoxicar o seu fígado de todas as toxinas acumuladas, bem como, para ajudar na regularização do trânsito intestinal.

Aproveite já estas sugestões para bebidas noturnas que o vão ajudar, não só a desintoxicar esse importante órgão que é o fígado, mas também, a controlar o seu peso.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here