10 dicas para começar a perder peso agora

0
12369

A perda de peso é um processo que, quando reunidas todas as condições necessárias e muita força de vontade, se poderá revelar muito mais simples do que poderia imaginar. Ainda que muitos obstáculos possam sempre ser apresentados, a realidade é que raros são os casos em que não será possível perder peso através de um reajuste cuidado de muitos dos hábitos do seu dia-a-dia. Se é daqueles que se encontra com dificuldade em perder aqueles quilinhos que tem a mais, fique atento às seguintes dicas, pois muito poderão ajudá-lo a obter o formato corporal pretendido.

 dicas-para-engrenar-na-perda-de-peso
1- Coloque de lado os alimentos açucarados. Este é um dos primeiros passos que deverá adoptar no combate ao sobrepeso. Sendo os doces um dos maiores responsáveis pelo aumento de peso, evitar o seu consumo revelar-se-á sempre de grande ajuda.
2- Beba imensa água diariamente. Fazê-lo, ajudará a hidratar o organismo e a potenciar a execução de suas tarefas vitais, o que contribuirá para um gasto energético mais eficiente.
3- Coma regradamente, ingerindo alimentos de todos os grupos alimentares em porções moderadas.
4- Coma sempre em porções muito pequenas, cerca de 6 vezes por dia. Isto irá manter o seu metabolismo sempre acelerado, o que beneficiará o gasto energético.
5- Substitua os cereais refinados pelos cereais integrais. Não só possuem um nível muito mais elevado de nutrientes, como também demoram mais tempo a ser digeridos pelo organismo, o que significa que originam uma maior sensação de saciedade.
6- Esqueça as refeições pré-preparadas. Não só são ricas em valores extremamente elevados de calorias, como também possuem um valor nutricional muito abaixo do que seria de se esperar.
7- Utilize bastantes especiarias nos seus cozinhados. Ao acelerarem o metabolismo, as especiarias ajudam a queimar gordura, representando, por isso, um poderoso aliado ao emagrecimento.
8- Tenha cuidado com o consumo de fruta. Ainda que nutritivas e essenciais, exagerar no seu consumo poderá originar o mesmo efeito que os doces, uma vez que muitas delas são extremamente doces.
9- Durma bem. Dormir é essencial ao bom funcionamento do organismo, e sem umas boas horas de sono dificilmente será possível perder o peso pretendido de forma saudável.  O ideal será dormir entre 7 a 8 horas por dia. Senão o fizer, acabará por encontrar muito mais dificuldade em perder todos aqueles quilos que tem a mais.
10- Mantenha-se activo. Por melhor que seja a sua dieta, se não fizer questão de praticar exercício físico regularmente, dificilmente conseguirá atingir todos os objectivos pretendidos.
Simples dicas, que quando bem seguidas acabarão por originar muitos e bons resultados.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here