Recuperar a barriga flácida depois da gravidez

Normalmente, a gravidez vem acompanhada de algumas mudanças no corpo das mulheres, a maioria das vezes desagradável, como obtenção de uma barriga flácida, seios mais caídos, aumento de peso, entre outros. Todavia, o campo da estética tem evoluído gradualmente, de forma a evitar essas situações.
Atualmente existem cirurgias plásticas que permitem-lhe recuperar e melhorar o seu corpo perdido durante os longos noves meses, que são cada vez mais seguras, eficientes e rápidas. Mas, aguarde com muita paciência e não tenha pressa em realizar uma cirurgia corretiva. Existem outras maneiras naturais e  com menos riscos para recuperar a barriga flácida depois da gravidez. Eis algumas dicas:

Hidrate o seu corpo

Antes, durante e após o nascimento do seu filho é importante hidratar diariamente o seu corpo, principalmente para produção de leite e para manter a sua elegância.
Sempre que possível beba também 2 litros de água ou chá. Por exemplo, o chá verde é um excelente ajudante para hidratar o seu corpo e também para eliminar gorduras ou impurezas.

Evite bebidas que tenham gás

As bebidas gaseificadas são prejudiciais à sua saúde, portanto tente evitá-las ao máximo. Este tipo de bebidas apenas provoca o aumento da formação de gases, bem como o aumento da distensão abdominal originando uma barriga maior. Além disso, as bebidas gaseificadas também contêm muito açúcar e calorias.
Deste modo, opte pelos sumos 100% naturais ou por sumos lights.

Livre-se de alimentos ricos em açúcar

Durante a época gestativa, a mulher tende a ter desejos que, por vezes, causam distúrbios na sua saúde ou no seu corpo. Alimentos ricos em açúcar como doces, bolos, comida frita, molhos, entre outros são calóricos e pouco ou nada nutritivos. A única coisa que “ajudam” é a acumular mais peso e a tornar a sua barriga inchada.
Assim sendo, para recuperar a barriga flácida depois da gravidez não coma este género de alimentos.

Refeições

Recuperar a barriga flácida depois da gravidez não é nada transcendente, no entanto requer alguma disciplina,  por exemplo, comer 5 refeições por dia, com um intervalo de 3 horas entre elas.
Ao alimentar-se mais vezes ao dia e por período curtos, não terá fome. Contudo, terá que moderar na quantidade de comida e dar especial preferência aos alimentos ricos em proteínas e baixas calorias.

Sobremesa ideal

Após a gravidez os desejos podem permanecer e para saciá-los a melhor maneira é comer uma bela sobremesa. Sabe qual? A gelatina!
A gelatina contém mais de 90 % de proteína, ajuda na reconstrução das fibras de colagénio, tem 0% de gordura, deixa a sua pele mais brilhante e firme e é rica em água. Esta sobremesa é a ideal para hidratar o seu corpo e é muito saudável.

Exercício Físico

Para recuperar a aparência depois da gravidez, as atividades aeróbicas revelam-se importantes, estimulando ao mesmo tempo a queimadura de calorias.
Estas atividades podem ser iniciadas 30 dias após o nascimento do bebé, mas é necessário acompanhamento médico.
Inicialmente comece com planos leves que durem cerca de 30 minutos e só aos poucos vá aumentando o ritmo. Se conseguir faça exercício físico 3 vezes por semana, podendo acompanhar com musculação para tornar a sua barriga firme.

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Uma Resposta to “Recuperar a barriga flácida depois da gravidez”

  1. stephanny

    Jan 08. 2014

    achei as dicas ótimas!!!!!!!!!!!

    Responder ao comentário

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