Perder barriga saltando à corda

Saltar à corda é um dos exercícios cardiovasculares mais populares e uma das melhores formas de perder barriga em excesso. Apesar de ser um exercício de muito fácil execução, é muito eficaz, quem já experimentou saltar à corda durante largos minutos, sabe quão difícil e cansativo é manter o ritmo e fazer os saltos bem feitos. Por essa razão, é considerado um excelente exercício físico para queimar gorduras e de uma forma rápido.

Para quem inicia um regime de atividade física é fundamental manter-se motivado, e não é nada fácil nem motivador se todos os dias fizéssemos os mesmos exercícios e as mesmas repetições. As sessões de aeróbica irão tornar-se monótonas e desinteressantes, por isso, a nossa recomendação é variar o máximo possível. Para quem já está farto de correr, pode substituir algumas sessões de corrida por saltar à corda. Do ponto de vista energético, saltar à corda pode queimar três vezes mais calorias que a corrida, é um verdadeiro queimador de gorduras, ideal para perder barriga.

Como é costume quando se inicia uma nova atividade física, é preciso que comece  devagar, aumentando gradualmente o tempo da sessão em 2 a 3 semanas para permitir que os seus músculos das pernas se acostumem ao exercício.

Seja persistente, muitas pessoas desistem de saltar à corda e de perder a gordura da barriga, porque são pouco coordenados e perdem a motivação com facilidade. Não seja mais um, a determinação é meio caminho andado para muita coisa. Vai ver que com o tempo e a prática irá melhorar tanto na habilidade de saltar à corda, como poderá ter uma barriga mais lisa e alguns kilinhos de gordura a menos.

5 dicas para saltar à corda

1. Faça exercícios de aquecimento e alongamentos antes de começar a saltar.
2. Mantenha sempre as costas direitas, os ombros e os braços relaxados e os dedos dos pés virados para a frente.
3. Salte apenas o suficiente para deixar a corda passar debaixo dos pés.
4. Inspire fundo pelo nariz e expire pela boca.
5. Varie os exercícios, inicie com sessões mais leve e adequados a si.

Partilha com os teus amigos

Advertisement

Sem comentários

Deixe um Comentário

Girl Cams Ten Sex Resizable Theme