Exercícios para perder barriga em excesso

Os melhores exercícios para perder barriga são obviamente aqueles de que gosta mais e que melhor se adapta ao seu estilo de vida, porque fazer exercício físico por obrigação, normalmente não resulta bem.

É preciso ter noção que perder a barriga e obter uma boa forma física não se consegue atingir apenas num único dia. Porém, se for persistente e fizer os exercícios físicos adequados, dentro de um mês verá resultados significativos.

Tenha em atenção que qualquer exercício que faça não deve exagerar numa tentativa de obter resultados imediatos, pois isso seria utópico e até poderá prejudicar a sua saúde. Desta forma, deve começar com um nível de atividade que beneficie o seu corpo e não o castigue. E aumentando gradualmente a duração e a intensidade do esforço que empenha à medida que verifica que o seu nível de condição física melhora e que consiga notar alguns resultados na luta contra a gordura localizada.

Exercite-se em segurança

Antes de começar os exercícios deve fazer um bom aquecimento com uma série de exercícios relaxantes de alongamento, pois assim reduzirá o risco de sofrer contusões ou torções. Averigúe antecipadamente também se o que usa como suporte está realmente em condições e afaste a mobília (se praticar em casa) que possa servir-lhe como obstáculos.

Para realizar os exercícios aeróbicos em casa, o material necessário é apenas um colchão próprio para proteger o seu corpo.

Entusiasme-se enquanto faz os exercícios para perder barriga

Uma boa prática é realizar os exercício todos os dias à mesma hora, uma vez que assim consegue muito mais facilmente habituar-se ao ritmo. Colocar uma música de fundo alegre e divertida para o animar, também é uma boa ideia, assim sentirá mais descontraída e sem obrigações. Não se esqueça é de escolher uma música com um ritmo adequado.

Caminho a percorrer

Uma boa forma de garantir que tem tempo para praticar exercícios regularmente sem perturbar muito os seus outros compromissos é realizá-los no conforto de sua casa. Os programas de exercícios caseiros para perder barriga podem tornar-se tão eficazes como qualquer outra atividade física num ginásio, além de que, para as pessoas menos confiantes a privacidade da sua própria casa é um ponto a favor.

Existem vários tipos de exercícios que não requerem qualquer equipamento especial. Nalguns casos até se podem usar peças de mobília ou uma porta para suporte.

Para conseguir perder a barriga, devem englobar uma série de exercícios simples que permitem trabalhar várias e diferentes músculos e articulações, de forma a melhorar a força, a flexibilidade e diminuir a sua cintura.

Cada exercício deve durar cerca de 30 segundos e em seguida passar ao próximo até se sentir capaz de repetir três vezes cada um.

Exercício em excesso

Durante a fase inicial de entusiasmo, muitas pessoas gastam rios de dinheiro em equipamentos que após algum tempo, mal os usam. Desta forma, sugiro que comece com exercícios simples e, quando for capaz de completar a sua rotina durante algumas semanas, aí sim pode comprar algum equipamento que realmente valha a pena.

Sugestões de exercícios

Existe diversos exercícios que podem ser realizados para eliminar a barriga. E aqui ficam alguns que nos parecem os mais adequados e eficazes:

  • Saltar à corda: use uma corda suficientemente comprida, que chegue às axilas quando pisa o seu centro e ao saltar, dobre os joelhos e não salte mais do que 10 centímetros;
  • Subir degraus: este exercício fortalece os músculos nas pernas e coxas, mas a parte do abdómen também se exercita;
  • Flexões de pernas: deite-se de costas e dobre as pernas puxando os joelhos, um de cada vez até ao queimo. Este exercício irá ajudá-lo a desenvolver os músculos abdominais;
  • Abdominais: nunca execute este exercício com os joelhos esticados. Os abdominais, para além de o ajudarem a perder barriga, também o protegem de lesões nas costas e melhoram a sua forma física.

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3 Respostas to “Exercícios para perder barriga em excesso”

  1. marco

    Mai 17. 2013

    antes era uma pesoa sem musculos mas com muita barriga.Agora emagreci e continuo com um pouco de barriga.faco culturismo sempre por volta das 8 da noite.. durante o dia nao fasso quaze nada.faco algumas abdominais ma e difissel queimar a gordura o que me aconselham a fazer visto que nao tem dado resultado

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