Exercícios abdominais para tonificar a barriga

Por mais que algumas digam que não, o sonho de todas as mulheres é ter a barriguinha lisa, contudo se pensa que para ter uma barriga com uns abdominais bem definidos vai precisar de fazer exercícios muito intensos e intermináveis, engana-se. Para tornar a sua barriguinha perfeita existem alguns cuidados e exercícios que pode implementar no seu dia a dia e claro nada se consegue sem esforço e motivação.

Como sabem, se querem ganhar massa muscular é necessário eliminar a gordura ou perder peso se for caso disso, deste modo a prática de uma boa alimentação é talvez uma das principais preocupações que devemos ter no nosso dia a dia. Sendo assim deverá optar por uma alimentação onde não haja um consumo excessivo de calorias, bem como deve optar pelo consumo de carnes brancas, uma vez que estas têm um papel determinante na tonificação muscular. No entanto para além de uma boa alimentação é necessário realizar alguns exercícios que se foquem em colocar a trabalhar os músculos abdominais, pois só assim conseguirá tornar a sua barriguinha perfeita.

Inicialmente para tonificar a barriga necessitamos de exercícios que trabalhem os músculos abdominais em diferentes formas e ângulos. Após o planeamento de um treino devemos procurar fazer os exercícios em diferentes ritmos, de modo a que estes surtam sempre efeito, sendo que ao iniciar um treino o ritmo deverá ser mais lento, subindo depois gradualmente ao longo de todo o treino.

Eis alguns dos exercícios que vão tornar os músculos da sua barriga fortes e salientes
– Faça diariamente abdominais durante 15 a 20 minutos, devendo estes serem realizados com poucas pausas;
– Faça exercícios de musculação durante 10 minutos, opte por pesos que sejam desafiantes para si;
– Deite-se no chão, flita os joelhos, levante os pés, coloque-os perpendiculares aos joelhos e faça como se estivesse a pedalar. Tente praticar este exercício de forma contínua durante pelo menos 10 minutos;
– Corra diariamente 20 a 30 minutos, este é um dos exercícios fundamentais para a tonificação do abdómen uma vez que é um dos exercícios que apresenta resultados mais rápidos;

Anteriormente demos-lhe a conhecer alguns dos exercícios básicos que a poderão levar a alcançar uma barriguinha perfeita. Porém se quer alcançar resultados positivos de uma forma mais rápida poderá também optar por implementar no seu dia a dia, a prática de outras atividades, bem com kickboxing, musculação, boxe, yoga, ou artes marciais, uma vez que neste tipo de desportos a zona abdominal é bastante utilizada e trabalhada, sendo por isso considerados como as atividades mais indicadas para quem quer obter uma barriguinha lisa e tonificada em pouco tempo.

Contudo deve-se frisar que mesmo implementando no seu dia a dia atividades e exercícios vocacionados para a tonificação abdominal, nem sempre se conseguem obter resultados positivos, uma vez que se existir gordura acumulada sobre a zona abdominal. Logo antes do processo de tonificação dos músculos deve primeiramente eliminar toda a gordura que se encontra nessa zona, através da prática regular de exercício físico. Procure encontrar uma atividade com o qual se identifique, perca gordura, fortaleça os músculos, e acima de tudo ganhe saúde.

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5 Respostas to “Exercícios abdominais para tonificar a barriga”

  1. Esteban

    Dez 01. 2012

    Estou curioso para saber se esses exercícios trabalham. :-)

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  2. Daniel

    Jan 07. 2013

    Olá! adorei.

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  3. Name (required)

    Jul 16. 2013

    oie tenho 16 anos corro todos os dias tenho o abdômen trincado mais sinto que e fácil pra eu ganhar gordura e perde isso e normal ?

    Responder ao comentário
  4. beatriz

    Ago 19. 2013

    Vou conseguir emagrecer com este plano?

    Responder ao comentário

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