Dieta para queimar gorduras

Existem dietas especificamente direcionadas para a rápida queima de gordura corporal, que em muito poderão contribuir para que perca peso em tempo record. Apesar da sua eficácia, estas dietas requerem um elevado nível de dedicação, pois só através de muita disciplina e força de vontade será possível atingir todos os resultados desejados, e assim perder todos os níveis de gordura a mais que possa ter acumulados no seu corpo.

Muitas são as dietas que poderá adotar para perder os níveis de gordura desejados, mas a verdade é que, para que tal objetivo seja eficazmente atingido, basta adotar um pequeno conjunto de regras na sua rotina alimentar diária, que lhe permitirão perder peso sem colocar em risco a sua saúde:

Algumas dietas conhecidas:

-Dieta da Sopa
-Dieta Dukan
-Dieta Japonesa

- Dê utilização a especiarias. Ingredientes como a malagueta poderão estimular a aceleração do seu metabolismo, fazendo-o assim queimar mais calorias. Ao condimentar regularmente os seus pratos com especiarias naturais, notará que conseguirá perder gordura de uma forma muito mais rápida. E o melhor de tudo é que, ao fazê-lo, também estará a dar um sabor muito especial aos seus pratos.

- Elimine os cereais refinados da sua alimentação. Sendo que estes cereais representam um dos maiores responsáveis pelas elevadas taxas de obesidade a nível mundial, evitar o seu consumo apenas trará resultados positivos para o seu processo de perda de peso. Se possível, substitua-os por cereais integrais, que conservam todas as propriedades importantes dos cereais e levam muito mais tempo a serem digeridos, contribuindo assim para prevenir a acumulação repentina de gordura.

- Tenha cuidado com as gorduras animais. Estas gorduras devem ser consumidas regularmente, mas sempre em quantidades muito moderadas. Carnes, queijos, manteigas, iogurtes e leite em muito poderão contribuir para a acumulação de gordura, pelo que, é importante consumi-los com muita moderação. Nos laticínios, prefira sempre as opções light, que lhe oferecem níveis inferiores de gordura e calorias.

- Adote o consumo abundante de frutas e vegetais no seu dia a dia. Mais do que arroz, massa, pão e gorduras animais, as frutas e os vegetais deverão marcar uma forte presença na sua alimentação. Baixos em gorduras e calorias e ricos em valor nutricional, estes representam alimentos verdadeiramente indispensáveis na rotina alimentar de quem quiser perder peso o mais rapidamente possível.

- Pratique atividades aeróbicas. Este tipo de atividade representa aquela que melhores resultados poderá apresentar durante todo o processo de perda de gordura corporal. Apesar de ser bastante dura, praticá-la regularmente fará com que perca gordura num ápice, e assim consiga atingir a forma física que sempre desejou, o que não só será bom para o seu aspeto visual, como também para a sua saúde.

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