Dieta do melão

Perder peso ou tentar alcançar o peso ideal é uma tarefa que tem pouco de fácil. A maior parte das mulheres entra num círculo de dietas que criam o tão famoso efeito “ioiô” que não faz bem nenhum à sua saúde.

Neste artigo vou-lhe falar sobre uma dieta bastante eficaz, a dieta do melão. Esta tem como objetivo fazer com que perca uma quantidade de peso significativo em pouco tempo. Pode conseguir perder até cerca de dois quilos em apenas cinco dias. Muito bom, não lhe parece?dieta-melão

 

Benefícios do melão

Para além de ser uma fruta deliciosa, o melão dá energia, ajuda a controlar os níveis de toxinas, gorduras, colesterol e de retenção de líquidos no seu organismo. Também ajuda a manter o bom funcionamento do seu metabolismo e deixa-a com uma pele bonita.

Vantagens da dieta do melão

A dieta do melão é rica em carboidratos, potássio, vitaminas A e C, ácido fólico, niacina, pectina, cálcio, caroteno, magnésio, fosforo, ferro, celulose e enxofre.

Recomendações

Antes de iniciar esta dieta deve certificar-se de que a sua saúde se encontra em bom estado. Caso contrário não é recomendado que inicie a dieta do melão.

Plano alimentar da dieta do melão

Enquanto estiver a seguir esta dieta deve realizar o seguinte plano alimentar:

  • Pequeno-almoço: Uma chávena de chá (a seu gosto) e melão. Pode ingerir a quantidade que bem entender.
  • Meio da manhã: Um iogurte magro.
  • Almoço: Melão. Pode comer a quantidade que lhe apetecer.
  • Meio da tarde: Uma parte de gelatina. Pode escolher o sabor que gostar mais.
  • Lanche: Uma chávena de chá (a seu gosto) e melão. Pode ingerir a quantidade que bem entender.
  • Jantar: 100g de carne de frango ou de peixe e a acompanhar uma salada à sua escolha. Para sobremesa pode comer a quantidade de melão que lhe apetecer.

Estes são os únicos alimentos permitidos durante esta dieta. Embora seja um pouco restrita, vai ver que vai valer a pena. O melhor de tudo é que só dura cinco dias e os resultados são bem visíveis.

Outras dietas:

Dieta da Clara de Ovo

Dieta da USP

Dieta do leite

 

Dicas úteis

Durante o tempo em que estiver a realizar esta dieta existem outros cuidados que deve ter. nomeadamente:

  • Beber o máximo de água que conseguir. No mínimo um litro e meio de água por dia;
  • Deve substituir o açúcar por adoçante;
  • Os alimentos devem ser temperados apenas com sal e uma pequena quantidade de azeite;
  • Caso lhe seja possível praticar alguma espécie de exercício físico, melhor ainda. É o complemento ideal.

Atenção

Uma vez que esta dieta faz com que se consiga perder muito peso em pouco tempo, não a deve fazer durante mais do que cinco dias. Se ultrapassar esse limite pode estar a colocar a sua saúde em risco, uma vez que o seu corpo está a receber uma quantidade reduzida de nutrientes.

E você? Já experimentou o conhece alguém que já tenha feito esta dieta? Foram bons os resultados? Partilhe connosco a sua opinião e/ ou experiência.

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Uma Resposta to “Dieta do melão”

  1. Essa dieta é muito boa mesmo, mas uma dica importante é que é uma dieta feita para eliminar líquidos do corpo e não para eliminar gordura.

    As dietas para eliminar gordura são menos restritivas para que possam ser feitas por períodos mais longos, mas mesmo assim começar com esta dieta é uma excelente escolha, assim já começa perdendo bons quilos!

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