Como perder barriga com a Dieta do Cálcio

A barriguinha é daquelas coisas que chateia tanto homem como mulheres. O excesso de peso no seu corpo tende a mostrar-se mais em determinadas zonas. A barriguinha é uma das partes do corpo onde as calorias a mais que consome são armazenadas e acumuladas. Esteticamente, não é uma visão muito agradável, e como tal, é sempre um objetivo reduzir o seu tamanho.

Como perder a barriguinha?

Para poder diminuir a barriguinha, antes de mais, precisará de perder o excesso de peso que tem. Se o fizer de uma forma saudável e equilibrada, conseguirá que isso aconteça de forma natural, sem prejudicar o seu corpo. As gorduras que tem na barriguinha são calorias que ingeriu e não gastou, e como tal, tem de dar ao seu organismo a necessidade de as usar. Como? Simples. O nosso corpo ganha ou perde peso consoante lhe damos mais ou menos calorias do que aquelas que gastamos. Se lhe der a mais, o seu organismo irá guardar as que não gasta. Se lhe der a menos, ele irá buscá-las às suas reservas. Desta maneira, perderá gordura e peso. No entanto, você terá de que ter uma alimentação que apenas corte nas calorias, mantendo as quantidades dos restantes nutrientes, necessários ao bom funcionamento do organismo.

Uma das maneiras de aumentar a velocidade com que gasta essas calorias, é adicionando à sua dieta cálcio. Está já comprovado que este mineral, além das suas múltiplas vantagens para o seu corpo, principalmente relacionado com os ossos, ajuda a aumentar a queima de calorias. Dessa maneira, se aumentar a quantidade de alimentos ricos neste mineral na sua dieta, estará a facilitar o processo de diminuição da sua barriga.

Se a uma dieta saudável, equilibrada, rica em cálcio e adequada ao controlo de peso, juntar o fundamental exercício físico e uma ingestão de água em quantidades corretas, estará a proporcionar ao seu corpo as condições ideais para perder peso e a indesejável barriguinha.

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Dieta de cálcio – menu para um dia

Para a ajudar a elaborar a sua dieta rica em cálcio, deixamos aqui um exemplo de um menu diário. Este foi elaborado de maneira a fornecer todos os nutrientes necessários ao correto funcionamento do organismo, enriquecido com cálcio, e ao mesmo tempo, com uma quantidade calórica menor, para obrigar o seu corpo a ir buscar a energia necessária para funcionar às suas reservas.

Pequeno-almoço

– 1 chávena de café com leite magro;

– 4 bolachas de cereal integral;

– 1 colher de sobremesa de geleia magra.

 

Lanche da manhã ou da tarde

– Uma peça de fruta ou um iogurte.

 

Almoço

– duas colheres de sopa de arroz e de feijão, cozidos com um refogado com pouco azeite;

– uma peça de carne ou peixe, com um tamanho de metade da palma da sua mão;

– uma chávena de chá de legumes cozidos, com pouco sal;

– salada à sua vontade.

– uma peça de fruta, preferencialmente pouco calórica (por exemplo, uma laranja ou duas fatias de abacaxi)

 

Jantar

Ao jantar, retire o arroz e o feijão, e acrescente um prato de sopa. De resto, mantenha tudo idêntico.

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