Como acabar com a celulite

Como acabar com a celulite

1599
4
COMPARTILHE

Hoje em dia, a beleza e o bem-estar são partes integrantes e muito valorizadas pelas pessoas, especialmente pelas mulheres.

Para muitas mulheres, o principal pavor é a celulite. Todas tentam acabar com a celulite a todo o custo, mas não sabem como.

A celulite é parecida com covinhas sob a pele resultante de um tecido conjuntivo fraco, caracterizada principalmente pelo aparecimento de ondulações da peleou seja, é a acumulação de excesso de gordura em determinada zona do corpo.

Como acabar com a celulite é uma questão bastante frequente e neste artigo nós iremos dar-lhe soluções eficazes.

tratamento-celulite

Cuidados para acabar com a celulite

1)   A sua alimentação influencia drasticamente o seu organismo e o estado da pele. Desta forma, substitua os fritos, doces e gorduras por legumes, grelhados e assados. Não abuse na massa nem no arroz nem na batata.

2)   A água é um bem essencial para a sua existência e é fundamental para terminar com a celulite. Assim, recomendo que beba 1,5 litro de água por dia, uma vez que irá desenvolver-lhe a circulação e a drenagem.

3)   O seu estilo de vida também estimula a celulite. Logo, terá que terminar ou modificar alguns pormenores da sua vida para acabar com a celulite entre os quais o álcool e a cafeína.

4)   O exercício físico é primordial na sua vida, para acabar com a celulite e também melhorar a sua saúde. Opte por dar uma caminhada ao fim do dia e subir escadas em vez de utilizar o elevador, por exemplo.

5)   Se tiver oportunidade faça diariamente uma pequena massagem com um creme próprio para a celulite. Realize movimentos ascendentes ou circulares e espalhe por todo o corpo, com especial foque na zona da celulite.

Exercícios para acabar com a celulite

O primeiro passo que quase todas as pessoas fazem para acabar com a celulite é a colocação diária de um creme. Contudo, apenas isso não nos faz ficar com um corpo sensual. O truque está também em fazer exercício físico pelo menos 3 vezes por semana.

Os exercícios ideias para acabar com a celulite são os cardiovasculares. Além disso, também pode associar esses exercícios com exercícios de resistência como andar de bicicleta ou correr. Em seguida apresento-lhe algum exercício que poderá realizar.

  • Agachamentos: Coloque-se na posição vertical e tenha um peso em cada mão, com as palmas viradas para cima. Imagine uma cadeira e coloque-se nessa posição. Seguidamente, levante-se e desça suavemente.

Nunca se esqueça de ter o tronco sempre direito e repita cerca de 10 vezes, numa total de 20 séries.

  • Posição de rã: Coloque sobre uma bola grande, com as suas mãos apoiadas no solo. Meta os seus pés juntos, aperte o rabo e afaste um pouco os joelhos. Em seguida, levante as suas pernas o mais possível.

Repita 15 vezes num total de 20 séries.

COMPARTILHE

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA