11 Alimentos que ajudam a perder a barriga

Uma boa dieta para perder a barriga deverá sempre ser baseada no consumo de alimentos que se revelem como bons auxiliares no processo de eliminação de gordura abdominal. Mais do que comer em pequenas quantidades, diminuir o consumo de certos alimentos e manter um estilo de vida ativo, escolher estrategicamente os alimentos que farão parte da sua rotina alimentar é uma medida imprescindível para a obtenção de todos os resultados pretendidos. Ao fazê-lo, não estará apenas a eliminar a gordura localizada na barriga, como também a contribuir para a manutenção de um corpo totalmente saudável, sem qualquer tipo de défice nutricional.

Mais sobre dietas saudáveis: Leia Dieta para perder barriga.

Eis alguns alimentos que deverá consumir regularmente caso queira perder a barriga o mais rapidamente possível:

Tomate

Baixo em calorias e extremamente rico em nutrientes que ajudam a combater e prevenir uma enorme diversidade de problemas de saúde. Não só um excelente aliado ao processo de emagrecimento, o tomate é, também, um alimento extremamente delicioso, que poderá ser utilizado na preparação de uma grande variedade de pratos culinários.

Alface

Este é mais um daqueles alimentos que é composto por um valor calórico extremamente baixo mas que surpreende imenso a nível de composição nutricional. Poderá revelar-se como um excelente substituto a acompanhamentos mais pesados, como é o caso da batata, do arroz e das massas, contribuindo assim imenso para a perda de gordura abdominal.

Maçã

Rica em fibras, vitaminas e minerais, e composta 80% por água, a maçã é uma das mais leves e saudáveis frutas que poderá consumir diariamente. Com ou sem casca, inclui-la nos seus lanches e pequenos-almoços fará com que encha a barriga sem para isso ter de ingerir elevadas quantidades de gordura e calorias, que apenas dificultarão a perda da da sua barriga

Granola

Para além de baixíssima em calorias, a granola regula o bom funcionamento do intestino e equilibra eficazmente a taxa de açúcar no sangue, prevenindo, não só diabetes, como também doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro.

Leite magro

O consumo regular de leite é de extrema importância para a manutenção de ossos saudáveis, e por isso é imprescindível que não caia na tentação de beber demasiado leite gordo, pois tal poderá colocar em risco a integridade de todo o processo de emagrecimento. Como alternativa, prefira o leite magro, que lhe oferecerá, não só menos calorias, como também níveis muito mais baixos de gordura.

Couves

As couves representam mais uma excelente fonte de vitaminas pobre em calorias, que funcionará como um excelente acompanhamento para uma enorme diversidade de pratos.

Feijão

O feijão, não só é uma fonte riquíssima de proteínas, como também possui a vantagem de lhe atribuir a sensação de satisfação através do consumo de uma pequena quantidade dos mesmos, eliminando assim a ansiedade, e diminuindo a necessidade de ingestão de muitos alimentos.

Cereais integrais

Ao contrário dos cereais refinados, os cereais integrados preservam todos os seus nutrientes naturais, e previnem o desenvolvimento de muitos dos problemas de saúde que estão associados aos cereais refinados, contribuindo assim para um organismo muito mais saudável, o que será de grande ajuda na eliminação de gordura.

Pimenta vermelha

Acelera o metabolismo a cerca de 20%, contribuindo assim para uma melhor circulação sanguínea e um melhor funcionamento digestivo. Para além disso, possuí baixos níveis de calorias, e por isso é um excelente ingrediente a ser adicionado às suas receitas culinárias.

Azeite

Através da aceleração do metabolismo das células gordas, o azeite promove a rápida eliminação de gordura, sendo, por isso, um dos temperos mais saudáveis que poderá utilizar na sua alimentação.

Água

Um ou dois copos de água antes das refeições poderá ajudar a diminuir drasticamente a sensação de fome, contribuindo assim para que passe a comer muito menos a cada refeição. Ao adotar este procedimento regularmente, em muito favorecerá a perda de gordura na região abdominal.

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2 Respostas to “11 Alimentos que ajudam a perder a barriga”

  1. Milenna

    Ago 23. 2012

    boas dicas

    Responder ao comentário
  2. Iraquiela

    Nov 24. 2012

    Ótimas dicas amei

    Responder ao comentário

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